Destinos

5 museus para visitar em São Paulo

A capital São Paulo é o lugar com mais atrações culturais de toda a América Latina. O local possui cerca de 110 museus, com obras e exposições de todos os gêneros.

Os museus de São Paulo estão sempre renovando suas amostras, criando experiências diferentes no mesmo local.

Pensando na diversidade de lugares para visitar, selecionamos 5 museus imperdíveis da cidade de São Paulo para você incluir no roteiro da sua próxima viagem. Confira:

Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP)

O Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand fica localizado na avenida Paulista e é um dos museus mais visitados da cidade.

O prédio do museu chama a atenção, com sua arquitetura moderna e com exposição de alguns dos acervos mais valiosos da América Latina.

As obras do museu estão distribuídas em quatros andares, são cerca de oito mil obras, entre elas, Portinari, Di Cavalcanti, Botticelli, Van Gogh, Picasso, entre outros.

No museu, o visitante vai encontrar ateliês, biblioteca, fototeca e auditórios.

Confira no site do MASP a programação, valores de entrada e horário do museu, e faça essa imersão em um dos lugares mais incríveis da cidade de São Paulo.

Museu de Arte Contemporânea (MAC USP)

O Museu de Arte Contemporânea (MAC USP) fica localizado próximo ao Parque Ibirapuera, na praça Luz, projetada por Ramos de Azevedo.

O local possui cerca de cinco mil peças, entre elas acervos de Modigliani, Pablo Picasso, Alexander Calder, Tarsila do Amaral, Anita Malfatti, entre outros.

Com 54 anos de existência, além das exposições, o museu oferece cursos, palestras, além de um lindo jardim de esculturas ao ar livre para visitação.

O museu abriga obras da arte moderna e contemporânea, com foco em produções de artistas brasileiros do século XIX até os dias atuais.

O MAC foi datado em 1895 e fundado em 1905, sendo o museu de arte mais antigo da capital paulista.

Acesse o site do Museu de Arte Contemporânea, e verifique todas as informações de horário, valor da entrada, entre outros.

Museu de Arte Moderna (MAM), São Paulo - SP

Museu de Arte Moderna (MAM)

O Museu de Arte Moderna (MAM) foi fundado em 1948, período em que o Brasil começou a ter muitas produções culturais.

O local foi inspirado no Museu de Arte Moderna de Nova Iorque (MoMA), e abriga cerca de 5 mil peças de artistas brasileiros.

No site do MAM o visitante tem todas as informações sobre ingresso e horários.

Museu Afro Brasil

O Museu Afro Brasil lembra o período de escravidão no Brasil, através de obras relacionas a cultura e religião da cultura negra no país.

Fica localizado no Pavilhão Padre Manoel da Nóbrega, no Parque Ibirapuera, e possui cerca de oito mil obras, entre pinturas, esculturas, gravuras, fotografias, documentos e peças etnológicas produzidas entre os séculos XVIII até os tempos atuais. O museu também possui um auditório e uma biblioteca.

Acesse o site do Museu Afro Brasil e saiba os dias, horários e valores para ter acesso, e visite o local.

 

Museu da Imagem e Som (MIS), São Paulo - SP. Imagem do acervo de imagens do site do museu.

Museu da Imagem e Som (MIS)

O Museu da Imagem e Som (MIS) tem um acervo com mais de 200 mil itens, entre fotografias, HQs, cartazes, peças gráficas, livros, catálogos, CDs, DVDs, documentos, equipamentos de imagem e som.

O local recebe várias exposições, e realiza mensalmente atividades com sessões de filmes e clubes de leitura de HQs.

Para saber os horários e valores, basta acessar o site do MIS.

São Paulo é uma cidade repleta de manifestações culturais, o que não vai faltar é museus para visitar.

Curtiu as dicas?

Que tal planejar sua próxima viagem para a capital paulista?

Descubra novos lugares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo