Destinos

Cataratas do Iguaçu: uma das maiores quedas d’água do mundo

As fabulosas Cataratas do Iguaçu são um dos principais cartões postais do Brasil, da Argentina e, porque não dizer, do mundo, afinal recebe milhares de turistas todos os anos para apreciar sua beleza incrível.

Essas gigantescas quedas d’água dividem o Brasil com os hermanos argentinos. Um conjunto de 275 quedas que ficam na bacia hidrográfica do Rio Paraná, em Foz do Iguaçu.

As Cataratas do Iguaçu são uma das maiores do mundo, considerando o número de quedas, extensão e volume de água, o que fazem esse fenômeno natural ter uma beleza ímpar.

Entre as Sete Maravilhas Naturais do Mundo

As Cataratas do Iguaçu foram eleitas uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo em um concurso global organizado pela New Open World Corporation (NOWC).
De um lado das quedas gigantes está o Parque Nacional do Iguaçu, no estado do Paraná. Do outro, em Misiones, na Argentina, situa-se o Parque Nacional del Iguazú. 

Você pode visitar tanto o lado brasileiro como o argentino. No lado brasileiro, chegue perto dessa emoção dos turbilhões pela passarela que fica sobre as águas na queda da Garganta do Diabo.

Em meio às quedas d’água gigantes o turista toma um banho inevitável pelas gotículas que vêm das enormes cachoeiras. É possível se proteger um pouco da molhadeira com capas impermeáveis.

Saiba que os dois lados, brasileiro e argentino, são diferentes e vale muito conhecer.

O lado brasileiro das Cataratas e passeios imperdíveis

Turistas encantados em meio as enormes quedas d’água
Turistas encantados em meio as enormes quedas d’água

O lado brasileiro das Cataratas do Iguaçu é um programa emocionante com vistas panorâmicas inesquecíveis. Tudo bem organizado e você pode comprar ingressos antecipados. Depois é preparar-se para se deparar com quedas d’água de tirar o fôlego e um verde exuberante do Parque Nacional em uma experiência memorável.

Tente aproveitar bem o dia e fazer o passeio ao Parque das Aves, localizado em frente à entrada do Parque Nacional das Cataratas, e o Macuco Safari, que dá para ir de bote bem pertinho das quedas d’água.

No parque, há alguns ônibus disponíveis que estão inclusos no valor do ingresso e levam os visitantes desde a entrada até a parada Trilha das Cataratas. Essa trilha é um trajeto panorâmico de 1,2 km pelas Cataratas até você chegar nas passarelas em meio às quedas. 

Curta o passeio sem pressa, observe o esplendor da natureza e tire fotos. O trajeto é feito no máximo em duas horas. E ainda dá tempo de comprar uns souvenirs e fazer uma parada para um lanche.

Em Foz do Iguaçu, a dica são os hotéis do Centro e da Avenida das Cataratas

A Avenidas das Cataratas bem servida de bons hotéis
A Avenidas das Cataratas bem servida de bons hotéis

Foz do Iguaçu tem opções de hospedagem e hotéis para todos os bolsos. O importante é avaliar a opção que melhor atende o turista e o que ele pretende fazer em sua viagem

As duas áreas da região em que se encontram os hotéis são o Centro e a Avenida das Cataratas, que liga o centro da cidade ao Parque Nacional do Iguaçu.

Conheça Foz do Iguaçu 

Onde você estiver, a Eu+ te ajuda oferecendo mais benefícios para sua viagem.

Encontre ótimas ofertas para sua viagem em nosso marketplace, clique aqui para acessar! Você também pode trocar pontos por passagens de ônibus com praticidade, conheça o Eu+ Fidelidade, acesse!

Conheça Foz do Iguaçu, aproveite os benefícios Eu+

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo