Destinos

7 cidades para conhecer em Santa Catarina

O estado de Santa Catarina é o menor estado da região Sul do Brasil, e faz fronteira com o Paraná, Rio Grande do Sul, Oceano Atlântico e Argentina. As cidades que fazem parte do território são conhecidas pelas belas praias, e por serem locais perfeitos para as férias de primavera e verão.

As paisagens inspiradoras na Serra Catarinense, também chamam a atenção de quem curte desbravar novos destinos. Pensando nisso criamos este roteiro, nele destacamos 7 cidades para conhecer em Santa Catarina. Confira!

1. Blumenau

Blumenau fica localizada em uma região chamada de Vale do Itajaí. Com cerca de 300 mil habitantes e a 153 km da capital, essa é a 3º cidade mais populosa do Estado de Santa Catarina.

No município ocorre a segunda maior Oktoberfest do mundo, e por isso é conhecida como a capital nacional da cerveja. Blumenau é uma cidade que realmente sabe realizar festejos, além de ter belezas naturais surpreendentes e ser o município que mais possui casas enxaimel fora da Alemanha, perfeito para quem ama apreciar arquitetura.

2. Florianópolis

Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.

Florianópolis, ou também conhecida como Ilha da Magia, possui cerca de 508.826 habitantes e essa é a capital brasileira com o maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), ou seja, a cidade que proporciona a melhor qualidade de vida do Brasil.

O município é formado por uma grande ilha principal e por outras menores que também fazem parte do continente. Floripa é conhecida pela natureza, pela badalação das festas noturnas que reúne diversas opções de bares, restaurantes e gente animada e bonita.

A Ilha da Magia é uma das cidades para conhecer em Santa Catarina perfeita para quem busca diversão, festas e muita praia.

3. Balneário Camboriú

A cidade de Balneário Camboriú fica localizada a 80 km da capital do Estado de Santa Catarina, e possui cerca de 145.796 habitantes. O local é conhecido pelas lindas praias e arranha-céus na beira-mar.

Alguns dos passeios mais realizados em Balneário é o bondinho, e as trilhas, como, a que começa com uma caminhada pelo Parque Unipraias, percorrendo a Mata Atlântica até a praia de Laranjeiras.

Outros passeios chamam atenção dos visitantes, são eles: trenó Youhooo que corta 710 metros de mata, ou a tirolesa sentada, no ZipRider.

Balneário Camboriú é um local surpreendente, com diversas belezas naturais e opções de passeios para todos os estilos, indo desde os mais calmos até os que exigem mais espírito aventureiro, tornando-a uma das cidades para conhecer em Santa Catarina.

4. Bombinhas

Bombinhas, Santa Catarina, Brasil.

Bombinhas fica a 75 km de Florianópolis, e possui cerca de 20.335 habitantes. Quem visita essa cidadezinha deseja sempre voltar, afinal este é um lugar aconchegante, com diversas praias e belezas naturais.

Durante a visita à cidade, o turista tem a oportunidade de conhecer museus, capelas históricas, além das casas de cultura.

As famosas praias de Bombinhas possuem águas cristalinas e areias super badaladas. Essa é uma das cidades para conhecer em Santa Catarina que entregam história, diversão e muita natureza.

5. Pomerode

Pomerode possui cerca de 34.010 habitantes, e é nacionalmente conhecida como a cidade mais alemã do Brasil. O turista que visita o local tem a oportunidade de percorrer um trajeto de 16 km pela Rota do Enxaimel, para ver a maior concentração de casas no estilo germânico.

Todos os anos o município promove festivais que chamam a atenção de turistas de várias partes do Brasil e do mundo. Uma dessas festas é Pomerana, que ocorre no mês de janeiro, reunindo as maiores variedades de pratos típicos alemães, além de turistas e moradas que assistem os desfiles típicos e experimentam o chopp da região de Pomerode.

Pomerode é parada obrigatória para quem visita o Estado de Santa Catarina.

6. Joinville

Joinville, Santa Catarina, Brasil.

Com cerca de 597.658 habitantes, Joinville é a maior cidade do Estado de Santa Catarina e está entre os principais municípios turísticos.

Joinville é uma cidade histórica. O local é conhecido como a Capital da Dança, isso por sediar a única filial de uma das escolas mais respeitadas do mundo, a Escola do Teatro Bolshoi.

O Pórtico de Joinville e o moinho da cervejaria local Opa Bier são um dos cartões postais mais conhecidos da região. A arquitetura enxaimel também enriquece a paisagem da cidade.

O turista que vai até à cidade não pode deixar de visitar o Mercado Público Municipal e a Estação da Memória, antiga estação de trem da cidade. Joinville é o local perfeito para quem ama dança, história e lindas paisagens.

7. Penha

Penha, Santa Catarina, Brasil.

A cidade de Penha fica localizada a 26 km de Itajaí, possui cerca de 33.284 habitantes, e é uma das cidades mais visitadas no Estado de Santa Catarina.

O município possui uma rede hoteleira muito boa, com uma infraestrutura completa, afinal, na região fica localizado o nacionalmente conhecido Beto Carrero World, o maior parque temático do continente, que recebe cerca de 2 milhões de visitantes vindos de todos os lugares do mundo.

Além do parque de diversões, vale a pena visitar a Praia Vermelha, a Praia do Lucas, a Praia da Saudade e o Museu Oceanográfico Univali.

O estado catarinense possui 295 municípios, cada um com seus encantos e características próprias que encantam turistas de todas as partes do mundo. São tantas opções que fica até difícil começar uma nova aventura.

As cidades para conhecer em Santa Catarina destacadas neste artigo são um exemplo de tudo o que esse estado pode proporcionar de experiências para o visitante.

Faça as suas malas, defina seu próximo destino catarinense, e descubra os encantos de Santa Catarina.

Gostou do conteúdo?
Acesse o nosso blog e leia mais sobre os destinos brasileiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo