Destinos

Como planejar as férias de inverno na Serra Gaúcha

Se você está procurando cidades no Rio Grande do Sul para visitar no inverno, esse texto é para você. Vamos mostrar como planejar suas férias de inverno na Serra Gaúcha para você curtir a ​​cultura riquíssima e os cenários fascinantes dessa região.

Assim que o frio começa a dar as caras, já sabemos que a temporada do fondue, chocolate quente e daquele bom vinho está chegando, não é mesmo?

E se tem um destino perfeito para passar o inverno no nosso país esse lugar é a Serra Gaúcha! Cidades incríveis como Canela, Nova Petrópolis, Bento Gonçalves e Gramado sabem bem como receber seus visitantes da melhor maneira.

Por isso, separamos algumas dicas para você planejar as férias de inverno na Serra Gaúcha para aproveitar ao máximo a sua visita.

Como é o inverno na Serra Gaúcha?

Mulher bebendo bebida de erva-mate pela manhã no topo de uma montanha no Rio Grande do Sul, Brasil.

O inverno da Serra Gaúcha acontece entre junho e setembro, neste período as temperaturas médias variam entre máxima de 17° C e mínimas de 8° C.

Contudo, por conta das frentes frias, as temperaturas podem ficar abaixo de 0 ºC e, nesses dias, é provável que ocorram geadas e até mesmo neve.

Sendo assim, as baixas temperaturas e a possibilidade de ver neve fazem da região a opção número um para a viagem de inverno de muitas pessoas.

Vale destacar que, durante esse período, as cidades ficam mais cheias. Por isso, é importante planejar a sua viagem com antecedência, para garantir com tranquilidade a sua hospedagem e os ingressos para os passeios que deseja fazer.

O que fazer no inverno da Serra Gaúcha?

Gramado com arquitetura baseada em chalés alpinos.

Conhecer a Serra Gaúcha no inverno é sem dúvida uma experiência imperdível para quem quer aproveitar a época das baixas temperaturas.

Afinal, além de desfrutar de todo o charme que a região oferece, você também poderá se deliciar com a boa gastronomia, conhecer a cultura e se divertir nos parques e passeios que o destino oferece.

Como existem inúmeras atrações na região, separamos algumas dicas para quem pretende conhecer o inverno na Serra Gaúcha . Confira!

Parque Olivas de Gramado

O Olivas de Gramado é o primeiro parque de olivoturismo do Brasil. Lá, você terá uma experiência única em torno do azeite de oliva.

São 150 hectares de área verde na zona rural de Gramado onde estão plantadas mais de 12 mil mudas de oliveiras. Além de conhecer o processo de plantação e extração do azeite de perto, a visita também conta com um passeio à fazendinha com mini animais, tour rural, trilhas ecológicas e degustação sensorial de azeite de oliva.

Maria Fumaça – Trem do Vinho

O Maria Fumaça é uma tradicional atração turística da região Uva e Vinho. Um dos passeios favoritos de quem visita Gramado, Bento Gonçalves, Vale dos Vinhedos e outros destinos da Serra Gaúcha.

Além de ser uma volta ao passado, o Maria Fumaça ainda oferece muita música, dança, comes e bebes ao longo do caminho. Vale a pena conferir.

Estação Campos de Canella

Inaugurado a pouco tempo, o complexo Estação Campos de Canella é o novo ponto de encontro de Canela.

O projeto revitalizou a antiga estação férrea da cidade, preservando a arquitetura do prédio, os vagões e a locomotiva do trem que funcionou até a década de 40. Agora, o espaço conta com lojas, restaurantes e programação cultural ao ar livre.

Rua Coberta

A Rua Coberta fica no centro de Gramado e é um dos pontos turísticos mais populares da região serrana. No inverno, é o ponto principal para quem quer fugir do frio e aproveitar um bom chocolate quente.

Além disso, a rua também é o principal ponto de gastronomia de Gramado no inverno. São diversas opções de restaurantes, bares, cafeterias e lojas para você curtir o frio da melhor maneira.

Snowland – Gramado

O Snowland é o primeiro parque de neve indoor das Américas e o único do Brasil. Em seus 16 mil m² de área, é possível curtir atividades como patinação no gelo, esqui, snowboard, apresentações teatrais e muito mais.

O espaço é dividido em dois ambientes, o Vilarejo Alpino e a Montanha de Neve. No primeiro, a temperatura fica entre 18 ºC e 22 ºC. Já, no segundo, pode chegar a -5 ºC. Para enfrentar todo esse frio, está incluso o Kit Neve com bota, calça, jaqueta e luvas.

Conheça o inverno da Serra Gaúcha com a Eu+ viagens

Museu Mundo a Vapor, um famoso museu em Canela, Rio Grande do Sul.

Sem dúvida o inverno é o período ideal para aproveitar todos os encantos da Serra Gaúcha.

Por isso, se você deseja aproveitar as férias de inverno na Serra Gaúcha, a Eu+ Viagens pode te ajudar! Aqui você encontra as melhores ofertas para organizar a sua viagem de forma simples e prática.

Quer aproveitar o charme do inverno na Serra Gaúcha? Acesse nosso site e confira nossas ofertas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo