Destinos

Conheça a gastronomiatípica da cidade de Bonito

A cidade de Bonito é considerada a capital no Brasil do Ecoturismo, e além de todo o verde que essa cidade apresenta, ela possui uma das culinárias mais diversificadas do país.

A gastronomia do lugar é impressionante. Os peixes locais, a forma como usam o urucum, mandioca e as frutas do cerrado fazem dessa experiência gastronômica única. A culinária do lugar, tem influências bem distintas, misturando a gastronomia dos povos paraguaios, bolivianos, chineses, árabes, indianos e até mesmo os sulistas.

Águas cristalinas em rio da Cidade de Bonito.


Além de todas essas influências, a gastronomia do lugar também tem o tempero mineiro e paulista. Em paralelo a essa variedade de sabores, há as comidas e costumes tradicionais do próprio estado.

Top 5 restaurantes mais recomendados em Bonito

Praça da Liberdade é um dos principais locais da cidade de Bonito. A maior atração do local são as esculturas dos peixes Piraputangas, que são um dos símbolo da cidade
Praça da Liberdade é um dos principais locais da cidade de Bonito. A maior atração do local são as esculturas dos peixes Piraputangas, que são um dos símbolo da cidade

Casa do João

Premiado como o melhor restaurante do Mato Grosso do Sul pela revista Prazeres da Mesa, a Casa do João é um dos restaurantes mais tradicionais da cidade de Bonito.O ambiente da Casa de João é muito charmoso, com um jardim, mesas debaixo de uma árvore, móveis rústicos e uma galeria de artesanatos dentro do restaurante. Um dos pratos mais famosos do restaurante é o Peixe Traíra sem espinha.

O restaurante Casa de João em Bonito tem uma das avaliações mais altas na internet.

Juanita

Considerado um dos novos queridinhos de Bonito, o restaurante Juanita tem como carro chefe da casa o pacu na brasa, que é servido em uma grelha junto com brócolis e batata.O restaurante tem um acolhimento muito carinhoso com os seus clientes.No horário do almoço, você irá encontrar um buffet de comida caseira cheia de sabores regionais, com saladas frescas e pratos quentes em panelas de barro.

Restaurante Juanita. Localizado na cidade de Bonito.
Restaurante Juanita. Localizado na cidade de Bonito.

Cantinho do Peixe

Conhecido pela simplicidade, o restaurante Cantinho do Peixe está recheado de pratos da culinária pantaneira.Seus pratos principais são os feitos com peixes de água-doce. No cardápio, você também vai encontrar a moqueca de pintado a corumbá e o strogonoff de jacaré. 

Sale & Pepe

No Sale & Pepe você vai encontrar comida oriental e pratos regionais.Um dos pratos mais pedidos são a piraputanga recheada com farofa de banana, o sashimi de piranha e o yakisoba.Também é um restaurante perfeito para quem gosta de uma cervejinha acompanhada de alguns petiscos, como o espetinho de pintado. 

Restaurante O Casarão.

Prato Pintado de Molho ao ChefO restaurante O Casarão é um local perfeito para toda a família. O prato mais solicitado é o pintado a urucum na telha, que é nada mais nada menos que um filé de pintado à dorê coberto por molho feito a base de leite de coco, creme de leite, urucum, tomate, cebola e pimentão gratinado ao forno, e para acompanhar, arroz branco e pirão. Um verdadeiro espetáculo de sabores. 

Para os vegetarianos não falta opção!

O restaurante Zapi Zen possui um cardápio com opções mais leves. No cardápio você vai encontrar pizzas individuais na chapa, wraps (tipo sanduíches enrolados), várias combinações de sucos e cervejas especiais.Uma das refeições mais pedidas é a pizza patagônia, feita com abobrinha, queijo branco, azeitona verde e castanha, sendo uma ótima opção para os vegetarianos.A cidade de Bonito certamente é um lugar inesquecível, tanto do ponto de vista ecoturístico quanto do ponto de vista gastronômico.Poder conhecer tantos sabores em um só lugar é certamente um privilégio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo