Destinos

9 motivos para visitar Goiânia

Localizada na região centro-oeste do Brasil, Goiânia é a capital do estado de Goiás. Com mais de um milhão e meio de habitantes, o município mescla a abundância de áreas verdes com a modernidade urbana.

Não é à toa que ela é considerada a cidade mais arborizada do Brasil. Por isso, é um destino perfeito para quem gosta de natureza, sem abrir mão da comodidade das cidades grandes.

Confira a seguir 9 motivos para você visitar Goiânia e coloque essa viagem na sua lista de lugares para conhecer.

Bosque dos Buritis, na cidade de Goiânia

1. Bosque dos Buritis

Com 128 mil m², o Bosque dos Buritis é o parque mais antigo de Goiânia. Ali tem estação de ginástica, pista de caminhada, parque infantil etc.

Além disso, também há lagos artificiais, abastecidos pelo córrego Buriti e por vários canais subterrâneos. Em um deles, está o maior jato d’água da América do Sul.

O visitante também pode explorar o Centro Livre de Artes e o Museu de Arte de Goiânia (MAG), descobrindo um pouco da cultura da cidade.

2. Parque Municipal Flamboyant

Antigamente, a área de 142 mil m² onde o Parque Flamboyant está hoje era parte da Fazenda Botafogo. Por causa disso, é uma das marcas registradas da cidade.

O espaço conta com um mirante, áreas de convivência com mesas de playground para diferentes faixas etárias, um lago, quiosques, aparelhos para exercícios físicos ao ar livre e uma praça de eventos.

Museu no Centro Cultural Oscar Niemeyer, na cidade de Goiânia

3. Centro Cultural Oscar Niemeyer

Construído em 2006, O Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON/NIE) é um complexo de espaços culturais e um dos maiores cartões postais de Goiânia.

O local abriga a Esplanada Juscelino Kubitschek, o Palácio da Música Belkiss Spenzieri, o Museu de Arte Contemporânea, uma biblioteca e o monumento aos Direitos Humanos.

4. Mercado 74

Queridinho dos goianienses, o Mercado 74 tem quase 70 anos de história, pois funciona desde 1953.

O local tem diversos bares e muita programação musical, com noites dedicadas ao samba, sertanejo, pop rock, forró e muito mais. São atrações para todos os gostos, para ninguém ficar de fora.

5. Festivais de música alternativa

Como você já deve saber, Goiânia é uma fábrica de música sertaneja, mas engana-se quem pensa que ela não é uma cidade eclética.

O município está no circuito dos grandes festivais de música alternativa do Brasil. Por lá acontece o Festival Bananada, o Goiânia Noise Festival, o Grito Rock e o Vaca Amarela.

Muitos cantores e bandas novas são revelados nos palcos desses eventos.

Lago das Rosas na cidade de Goiânia

6. Lago das Rosas

Construído em 1940, o Lago das Rosas é um símbolo vivo do Art Déco, estilo artístico e arquitetônico.

É perfeito para pessoas que querem dar passeios românticos ou apenas visitar o zoológico da cidade, que fica no mesmo local.

7. Jardim Botânico

Ideal para relaxar ao ar livre com amigos e familiares, o Jardim Botânico de Goiânia é a maior área verde da cidade.

Os visitantes encontram no local vários espécimes de plantas e animais silvestres, além de uma pista para caminhar.

8. Parque Vaca Brava

Sossego e bonito, o Vaca Brava é um dos cartões postais da cidade de Goiânia.

A temperatura do local é superagradável, com muitas árvores, lagos e trilhas.

Na parte do gramado, os visitantes costumam fazer piqueniques e brincar com seus pets.

9. Parque Areião

Lar de vários macaquinhos pregos, o Parque Areião tem espaços ginástica e outros exercícios físicos, um lago, pista de cooper e um parque infantil.

Visite Goiânia

Como vimos, Goiânia é uma cidade com bastante espaços verdes, calmos, música boa e muita arte.

Se você quer uma viagem que misture o agito e alegria de um festival e um passeio ao ar livre em um parque, venha conhecer essa cidade.

Reserve a sua passagem hoje mesmo com a Eu+.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo