Destinos

Descubra um pouco mais sobre a cidade de Manaus

Manaus é a capital do estado do Amazonas e fica localizada na Floresta Amazônica,
cuja área alcança 9 estados brasileiros e 8 países da América Latina. A cidade é a mais populosa da Amazônia, com cerca de 2 milhões de habitantes, e é destaque no turismo internacional do Brasil.

Manaus foi fundada pelos portugueses em 1669, mas só foi considerada legalmente uma cidade em 1848. É um município antigo, com muita influência europeia, o que é visível em suas construções do tempo do ciclo da borracha.

A cidade também possui uma grande influência indígena, o que é perceptível em vários costumes e ingredientes, principalmente na culinária. Há uma grande mistura entre a culturas indígenas e europeias.

Passeios urbanos em Manaus

Veja a seguir os passeios na cidade que você pode encontrar ao visitar Manaus:

Parte interna do teatro Amazonas, na cidade de Manaus
Parte interna do teatro Amazonas, na cidade de Manaus

Teatro Amazonas

Este é um dos teatros mais importantes do Brasil e um dos cartões postais de Manaus.

Nesse local, o visitante consegue observar a influência do tempo do ciclo da borracha, no fim do século XIX e início do século XX. Nesta época, houve investimento estrangeiro na cidade, o que trouxe luxo e riqueza à arquitetura da capital.

Museu da Amazônia

No local, você encontra um passeio em uma trilha, tem acesso a uma torre com vista para a Floresta Amazônica e tem a oportunidade de conhecer a planta vitória-régia.

Galeria Amazônica

 Imagem da parte interna da Galeria Amazônica. Reprodução: Galeria Amazonica
Imagem da parte interna da Galeria Amazônica. Reprodução: Galeria Amazonica

A galeria Amazônica fica no centro de Manaus, em frente ao Teatro Amazonas. Neste local, o visitante irá encontrar produtos das tribos indígenas do estado.

Restaurante Moquém do Banzeiro

O restaurante Moquém do Banzeiro faz parte do grupo Banzeiro. O local possui uma pegada mais moderna, com porções de pratos individuais de releituras de pratos típicos amazonenses.

Hotel Villa Amazônia

É um local elegante, com decoração rústica e que preserva a arquitetura da época do ciclo da borracha. Villa Amazônia é o primeiro boutique hotel de Manaus, portanto possui uma ênfase maior nos elementos de arte.

Este ambiente é bem íntimo e acolhedor, perfeito para a hospedagem de casais e famílias.

Restaurante Caxiri

Esse restaurante fica localizado no centro de Manaus, bem em frente ao Teatro Amazonas. É um local com culinária bem tradicional, com ingredientes locais em praticamente todos os pratos.

Passeios regionais em Manaus

Agora, descubra onde ir para se encantar com a região próxima à Manaus:

Cidade Presidente Figueiredo

Localizado a aproximadamente 100 quilômetros de Manaus, a localidade Presidente Figueiredo oferece uma trilha bem leve com destino à Cachoeira da Iracema. É o passeio perfeito para quem quer adentrar a Floresta Amazônica.

Corredeira do Urubuí

O rio, neste ponto, é perfeito para tomar banho e até mesmo dar alguns saltos na água. É pura diversão.

Reserva Ecológica Cachoeira Santuário

O local possui uma santa instalada, mas o seu nome não vem disto, a reserva já foi um santuário indígena. Sua água é escura e carrega muita beleza da fauna e flora, com um astral surreal.

Imagem reprodução do site Bar flutuante Abaré.
Imagem reprodução do site Bar flutuante Abaré.

Bar flutuante Abaré

Este é um restaurante bar flutuante localizado no meio do Rio. O local oferece petiscos, pratos, cervejas, drinks e às vezes realiza festas.

O local oferece a prática do stand up, banho no rio e cadeiras espreguiçadeiras.

Quando visitar Manaus?

Manaus é uma cidade cheia de pontos turísticos, restaurantes e locais extraordinários, que contam a história do local através da cultura, arquitetura e gastronomia.

Vista aérea de Manaus com lindos rios margeando a capital
Vista aérea de Manaus com lindos rios margeando a capital

O melhor período do ano para visitar a cidade é entre junho e novembro, época em que há menor quantidade de chuvas. Mas não deixe de visitar em outra época, afinal, a chuva e o calor fazem parte da experiência!

Visite Manaus, e descubra toda a sua beleza de perto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo