Destinos

Destinos perfeitos para uma viagem a dois

Que o Brasil está repleto de destinos incríveis, a maioria dos viajantes já sabem. Mas quando desejamos uma viagem tranquila e romântica, para escapar do agito diário e curtir uma companhia especial, qual o destino perfeito? 

Confira as nossas dicas para passeios a dois nas regiões Centro-Oeste e Sul do país, para curtir seu romance ou até mesmo uma mini lua de mel em pontos turísticos lindos, inspiradores e apaixonantes.

Bonito

Cercado por cenotes, rios e lagoas com águas cristalinas, além de suas grandiosas grutas e cachoeiras, Bonito, cidade localizada no estado de Mato Grosso, é um dos lugares preferidos para passeios em casal. Rico em fauna e flora, o lugar possui um charme próprio, trazendo as melhores sensações a dois.  São tantas atrações bacanas, que às vezes é até difícil escolher o que fazer primeiro. Confira 3 dicas de passeios imperdíveis. 

1. Flutuantes

Um dos passeios mais desejados são os flutuantes, onde você vai poder conhecer os rios da Prata, Sucuri, Formoso, mergulhar na Nascente Azul,  visitar o Aquário Natural e o Museu Subaquático. Neles você vai presenciar lindos cardumes de diversas espécies, e até mesmo vai poder nadar, mergulhar, realizar flutuação e passear em barco elétrico ao lado de animais aquáticos!  Uma experiência singular que só Bonito pode proporcionar.  

2. Grutas

A segunda dica são as incríveis grutas da cidade. Elas possuem um cenário incrível! A Gruta do Lago Azul, assim como o nome diz, possui na água um tom azul surreal. Vale também visitar a Gruta de São Miguel, que é recheada de formações geológicas, como as estalactites e estalagmites.  

3. Gastronomia

Além de todo o turismo ecológico, Bonito tem diversos restaurantes aconchegantes, o que é uma ótima dica para os casais que querem relaxar e saborear a gastronomia local. Por ser uma cidade rodeada por rios, nos cardápios você vai encontrar muitos pescados como piraputanga, pacu, pintado e dourado. Entre todos os restaurantes da região, uns dos mais conhecidos são a Casa do João, que é uma ótima opção para um jantar a dois, ou a Taboa Bar, onde é servido uma cachaça artesanal feita com mel, canela, guaraná e ervas.

Bento Gonçalves

Localizada no estado do Rio Grande do Sul,  Bento Gonçalves possui um dos climas mais românticos do Brasil.  A cidade está localizada próximo ao Vale dos Vinhedo, que possui 70 quilômetros de extensão e produz vinhos  famosos mundialmente.  Fundada por imigrantes italianos, essa cidade é recheada por vinícolas e vinhos artesanais. Foi a primeira cidade a adotar o enoturismo do país, e hoje é conhecida como a Terra do Vinho.  Confira 3 dicas de passeios em Bento Gonçalves: 

1. Vale do Rio das Antas

Localizado a 10 quilômetros do centro da cidade, o Vale do Rio das Antas é cercado por uma paisagem de cair o queixo. Lá você vai encontrar a Ponte dos Arcos, um dos pontos turísticos mais populares do local, por ser um dos maiores arcos paralelos suspensos do mundo. Além de pousadas, restaurantes, vinícolas, alambiques e o Mirante da Ferradura, você também pode visitar o Rio das Antas, cujas águas escorrem em formato de ferradura ao redor da montanha.   

2.  Parque Epopeia Italiana

Um dos locais que você não pode deixar de fora da sua viagem por Bento Gonçalves é o Parque Epopeia Italiana. Neste lugar você vai poder vivenciar um pouco do cotidiano  da cidade em 1875, início da imigração Italiana no local. Em mais de 2.000 metros foram montados nove cenários que retratam como era a vida na Itália e como ocorreu o processo de adaptação no Brasil. O Parque é repleto de efeitos especiais, o que traz a dinâmica no ambiente se tornar ainda mais especial. Além de apresentar a história da imigração italiana, esse lugar conta a história de um casal de imigrantes, Lázaro e Rosa. O Parque Epopeia Italiana foi idealizado por Susana Giordani e Leonardo Giordani, os bisnetos do casal. 

3. Maria Fumaça

Você também não pode deixar de passear no memorável trem Maria Fumaça. Esse passeio percorre o caminho entre as cidades de Bento Gonçalves, a cidade de Garibaldi e a cidade de Carlos Barbosa. Ao percorrer a ferrovia de trem, os turistas fazem paradas em algumas cidade para degustar comidas e vinhos típicos da região e até mesmo dançar ao som de uma música regional! Através desse passeio você poderá visitar o parque temático Epopeia Italiana, que foi citado anteriormente. O passeio de trem tem a duração de aproximadamente 5 horas e proporciona uma experiência super-romântica, perfeita para quem deseja curtir a paisagem ao lado de uma pessoa querida.

Locomotiva leva turistas a um lindo passeio pela rota turística de Bento Golçaves.

Ilha do Mel

Localizada na cidade de Paranaguá, a Ilha do Mel é uma das áreas de preservação ambiental do estado do Paraná. Por conta disso, as leis de preservação proíbem a circulação de veículos automotores e de tração animal na ilha.  O local tem cerca de 25 quilômetros e é cercado por linda praias, em sua grande maioria, praias desertas.  Assim como em outros lugares paradisíacos, a Ilha do Mel possui um limite de visitantes restrito a 5.000 pessoas por dia, e essa visitação só pode ser feita em espaços delimitados. Existem algumas vilas no local, são elas: Encantadas, Nova Brasília, Farol, Praia Grande e Fortaleza.  

Confira 3 dicas de passeios imperdíveis para curtir em casal: 

A Ilha do Mel é um dos pontos turísticos mais encantadores do Brasil.

1. Vila das Encantadas

Na parte sul da Ilha encontramos a Vila das Encantadas. Nesta vila o visitante pode apreciar a praia do Mar de Fora, onde surfistas encontram as ondas perfeitas para o esporte. Ainda nessa praia encontramos um dos patrimônios naturais mais importantes do lugar, a Gruta das Encantadas. Durante as noites de verão, o local fica animado com o movimento dos bares. Um local ideal para quem quer namorar!   

2. Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres

 Para quem curte um local mais histórico, você pode aproveitar para visitar a Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres. Fica localizada bem pertinho da Baía dos Golfinhos,  um lugar lindo que conta com uma grande quantidade de botos em suas águas. Fica na divisa da área povoada com a parte de preservação ambiental da Ilha. O local abriga o Forte de N. S. dos Prazeres, inaugurado em 1769.  

3. Vila da Nova Brasília

Você não pode deixar de conhecer uma das principais vilas dessa ilha, a Vila da Nova Brasília. O lugar possui restaurantes, lanchonetes e pousadas. Durante a noite você vai poder aproveitar uma vibe bem animada. Essa vila fica localizada na parte mais estreita de toda a ilha, e por lá você vai poder visitar lugares lindos como o Farol das Conchas, a Praia Grande e a Fortaleza.

Canela

Localizada no estado do Rio Grande do Sul e com pouco mais de 44 mil habitantes, a cidade fica na Serra Gaúcha, especificamente na região das Hortênsias.  A cidade surgiu em 1903 e o seu nome teve origem a partir de uma árvore que era localizada próxima de onde atualmente está a praça central da cidade João Corrêa. Na época esta árvore servia de ponto de encontro e de descanso para os tropeiros. Hoje a cidade faz parte do círculo serrano e é visitada por pessoas de todo o país e do mundo.  O local é o destino perfeito para quem busca uma boa gastronomia, um lugar fresco e cheio de natureza.   Confira 3 dicas de passeios em Canela: 

1. Gastronomia

Canela é uma cidade repleta de influências das migrações que ocorreram no início do desenvolvimento da cidade por alemães e italianos  A cidade conta com diversas vinícolas, cantinas, pizzarias e muitos outros estabelecimentos superacolhedores e aconchegantes, com ambientes pensados para proporcionar o máximo de experiência e conforto ao visitante.  

2. Passeios à pé

A cidade proporciona passeios exclusivos, onde os visitantes se sentem como  verdadeiros gaúchos — diversas lojas e as malharias te ajudam a montar looks com roupas típicas do local.  Durante a noite você pode participar das festas típicas regionais. E dentre esses passeios você pode visitar  fábricas de chocolate e pubs, onde irá conhecer a produção de doces e bebidas. 

3. BusTour

Sabe aquele ônibus que geralmente vemos em filmes e jornais que circulam pela Europa? Então, em Canela você pode ter a experiência de visitar a cidade em um ônibus parecido com aqueles. O BusTour passa por cerca de 41 pontos turísticos e entre eles está a cidade de Canelas. É um passeio perfeito para quem deseja apreciar a região juntinho do seu amor.

Bustour leva turistas aos principais pontos turísticos de Canela e Gramado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo