Destinos

Dicas para visitar Macaé, Rio Janeiro

Localizada no estado do Rio de Janeiro e conhecida como a Capital Nacional do Petróleo, Macaé é muito procurada por suas belas praias, ecoturismo e ótima gastronomia.

Ela é a terceira cidade mais rica do estado, tem mais de 260 mil habitantes e mais de 23 km de belas praias.

Se você deseja viajar para o norte fluminense, saiba que existe muito o que fazer por lá. O destino, que já foi uma vila de pescadores, é dono de praias incríveis e belezas naturais surpreendentes.

Macaé é o lugar perfeito para quem busca contato com a natureza, já que é repleta de cachoeiras, lagoas e muitas opções de lazer e entretenimento durante as quatro estações do ano.

Então, se você deseja conhecer todo esse lado turístico da cidade e não sabe por onde começar, confira agora nossas dicas.

O que fazer em Macaé

Mulher usando óculos escuros com um travesseiro descansando confortável na rede na praia no mar.

 

A cidade de Macaé não deixa nada a desejar quando o assunto são belas paisagens e praias espetaculares, que conseguem agradar a todos os tipos de turistas.

Se você quer uma praia mais tranquila, há locais mais desertos e que garantem cenários espetaculares, como a Praia São José do Barreto, pouco movimentada, essa é uma das maiores e mais bonitas praias de Macaé.

Mas, se você prefere um contato maior com a natureza, que tal visitar a Serra Macaense? O verde da mata atlântica e as águas cristalinas das cachoeiras, são atrativos mais que suficientes para justificar o charme do lugar.

Além disso, a região também oferece atividades de ecoturismo, trilhas e belas paisagens.

Gastronomia em Macaé

Frutos do mar mistos contêm caranguejos azuis, mexilhões, camarões grandes, lulas de lula e alho de peixe barracuda grelhado com limão no prato.

 

A gastronomia da cidade é realmente um caso à parte, são mais de 300 bares e restaurantes, além de mais de 15 festivais gastronômicos durante o ano.

Sendo assim, a gastronomia da cidade merece destaque no seu roteiro. Lá você encontra restaurantes tradicionais e comércios que servem comidas de boteco, que agradam todos os perfis de turistas.

Se você é um apaixonado por peixes e frutos do mar, não deixe de fazer uma visita ao Mercado de Peixes, onde você encontrará diversos estabelecimentos que vendem produtos frescos.

Como já mencionamos, outra dica super bacana é que ao longo do ano, a cidade sedia muitos festivais culinários, como o Festival de Sardinha, realizado sempre no mês de abril.

Agora, se por acaso estiver na cidade em meados de maio, não deixe de conhecer o Festival de Frutos do Mar, que também é muito famoso por lá.

Já em agosto, é a vez do Festival Macaé de Cultura e Gastronomia, com uma variedade de comidas típicas. Com certeza vale a pena conhecer.

Melhores praias de Macaé

Para você que ama praia, Macaé é destino certo. Por isso, fizemos uma seleção com as melhores praias do litoral da cidade. Confira:

Praia do Pecado

Considerada por muitos como a praia mais bonita de Macaé, o lugar é paradisíaco e, de fato, muito lindo.

Praia dos Cavaleiros

Com mais de 1 km de extensão, a praia possui diversos restaurantes e bares. À noite, a orla fica super movimentada, sendo o principal ponto de encontro da cidade. A orla dos Cavaleiros também conta com diversos hotéis.

Praia Campista

A praia Campista fica entre a praia dos Cavaleiros e a Prainha. O mar é super agitado e, por isso, é o ponto preferido para a prática de kitesurf.

Praia do Farol

Próxima às ruínas do farol velho, a praia possui água transparente, temperatura agradável, areia grossa e 500 metros de extensão.

Por fim, Macaé se mostrou um destino realmente encantador e que merece a sua visita.

Agora você já sabe o que fazer por lá, clique aqui e comece agora mesmo a fazer suas cotações para encontrar passagens aéreas com os melhores preços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo