Destinos

Descubra o que fazer no interior de São Paulo

A maior metrópole do nosso país proporciona aos seus moradores e visitantes lugares fantásticos para conhecer no interior paulista.

O estado de São Paulo é enorme e conta com belas paisagens e diversos atrativos que proporcionam muito contato com a natureza, além de história, cultura e excelente gastronomia.

Durante todos os meses do ano há roteiros e cidades especiais para você conhecer, assim como também existem diversos programas para todas as idades e diferentes públicos.

Pensando nisso, para você que deseja aproveitar ao máximo e pensou em procurar dicas de cidades, separamos alguns destinos para você descobrir o que fazer no interior de São Paulo.

Campos do Jordão

Imagem com foco no ramo de cerejeira com o portal de entrada de Campos do Jordão borrado ao fundo.

Um dos mais famosos destinos de São Paulo fica no meio da Serra da Mantiqueira e oferece um clima aconchegante, restaurantes incríveis e atividades para todos os tipos de visitantes.

Campos do Jordão é o lugar perfeito não só para quem deseja se refugiar nas montanhas ou caminhar numa trilha em meio à área verde, como também para aquelas pessoas que amam curtir o seu centrinho badalado.

Com sua arquitetura no estilo Europeu, Campos do Jordão é muito procurada durante os dias frios, atraindo mais visitantes no período de inverno, entre os meses junho a agosto.

Águas de Lindóia

Montanhas verdes, com hotéis e casas, na cidade de Águas de Lindóia, em são Paulo

Águas de Lindóia é uma famosa estância hidromineral que integra o Circuito das Águas Paulista. A cidade tem excelente infraestrutura turística e está a 160 km da capital.

Seu extenso lençol freático proporciona a produção de água mineral potável, sendo responsável pelo fornecimento de 60% da água mineral do país.

É um lugar perfeito para quem procura relaxar em banhos com águas de propriedades medicinais atestadas.

Além das opções noturnas, com barzinhos e restaurantes bem interessantes.

São Roque

Antiga estação ferroviária e locomotiva para um passeio na cidade da Rota do Vinho - São Roque - SP.

Conhecida como Terra do Vinho, São Roque fica próxima da capital, apenas a 65 km de distância.

Uma cidade acolhedora e repleta de atrações, que reúne vários vinhedos na chamada Estrada do Vinho, onde há passeios e degustações de diferentes rótulos.

A cidade possui um ecoturismo muito interessante, com passeios por trechos da Mata Atlântica; além do turismo rural, arquitetura histórica e o famoso parque de diversões Ski Mountain Park, onde é possível esquiar.

São Roque também oferece uma boa estrutura para alimentação e hospedagem.

Aparecida do Norte

Casal tirando foto em montanha no interior de São Paulo.

Conhecida como Aparecida do Norte ou Nossa Senhora Aparecida, a cidade é um município no interior do estado de São Paulo.

Lugar de um dos maiores templos católicos do mundo e lar da padroeira do Brasil, por lá passam milhares de visitantes atrás da bela arquitetura e história, e também carregados pela fé.

Além da Basílica, os turistas podem visitar o porto à beira do Rio Paraíba do Sul e conhecer o Morro do Cruzeiro, um dos mais belos atrativos da cidade, de onde se tem uma fantástica vista do Santuário Nacional.

Conheça as cidades do Interior de São Paulo com a Eu+ Viagens

Apesar de existirem muitas outras cidades incríveis no interior de São Paulo, nossa intenção foi listar algumas das principais, para que você veja as possibilidades que esse estado enorme oferece para quem deseja conhecer e aproveitar.

Ficou ainda mais animado para conhecer os encantos do interior de São Paulo? Com a Eu+ Viagens você conta com os melhores destinos e hospedagens para aproveitar sua viagem com mais tranquilidade, conforto e segurança.

Agora que você já sabe o que fazer no interior de São Paulo, comece agora mesmo a fazer as suas cotações! Acesse nosso site e confira nossas ofertas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo