Destinos

Litoral da Bahia: desvende 3 regiões e conheça lindas praias

O litoral da Bahia é a perfeita representação das belezas naturais no Brasil. Neste território você encontra praias, clima tropical, coqueiros, piscinas naturais, falésias e outras belezas.

Além do famoso Carnaval, o estado é conhecido por receber o sol durante os 12 meses do ano.

Os visitantes possuem diversas opções turísticas nas vilas e cidades, sendo elas famosas ou desconhecidas, você vai se sentir muito bem acolhido.

Pensando em todas essas diversidades e opções, criamos este artigo com 3 regiões muito interessantes no litoral baiano para você conhecer lindas praias.

Praias de Trancoso

Praia do Espelho, Trancoso, Porto Seguro, Bahia.

Esse é um destino para aproveitar sem pressa e boa companhia. Trancoso é um vilarejo localizado no município de Porto Seguro.

Realizando essa viagem com planejamento, o visitante terá tempo hábil para conhecer toda a vila, passando inclusive por regiões próximas, como o Vilarejo de Caraíva ou à Ponta do Corumbau.

Normalmente o passeio começa pelo Quadrado de Trancoso, um local cercado de grande área verde, falésias e diversas casas coloridas, tudo isso torna este cenário único e charmoso.

No Quadrado de Trancoso, o turista tem acesso a Igreja de São João Batista, popularmente conhecida como “Igrejinha do Quadrado”, sendo o principal cartão-postal do vilarejo.

Já as praias da região possuem uma beleza indescritível, com falésias, mar de águas cristalinas, piscinas naturais, coqueiros, e uma longa faixa de área.

Entre as praias de Trancoso, as mais famosas são:

Praia dos Nativos
Praia dos Coqueiros
Praia do Rio da Barra
Praia do Taípe
Praia do Rio Verde
Praia do Itapororoca
Praia de Patimirim
Praia de Itaquena
Praia Barra do Rio dos Frades
Praia do Outeiro
Praia dos Amores
Praia do Espelho

E a melhor forma de conhecer todas as praias de Trancoso é realizando uma longa caminhada pela beira-mar. Afinal, todas são interligadas pela faixa de areia, no entanto, o ideal é realizar esse passeio na maré baixa, quando a faixa está mais larga, com areia firme, o que facilita a caminhada.

Praia do Farol da Barra, Salvador, Bahia.

Praias do Arraial d’Ajuda

Assim como Trancoso, Arraial d’Ajuda é um vilarejo situado na cidade de Porto Seguro, município da Bahia. Esse é um dos destinos mais encantadores do litoral sul do estado.

Também conhecida como Costa do Descobrimento, essa é uma vila linda, com fácil acesso e ideal para quem busca uma viagem rápida.

O Arraial d’Ajuda é ideal em qualquer época do ano, mas para quem deseja pegar sol o dia inteiro, o melhor período é entre os meses de junho e setembro.

As piscinas naturais desse local maravilhoso normalmente se formam nos períodos de lua nova e cheia, quando acontece a chamada “maré viva”.

As principais praias e pontos turísticos para conhecer nessa paraíso baiano:

Praia do Mucugê
Praia do Parracho
Praia da Pitinga
Praia de Taípe
Parque Marinho de Recife de Fora
Arraial d’Ajuda Eco Parque
Centro Histórico
Igreja de Nossa Senhora d’Ajuda
Rua do Mucugê

Visite esse vilarejo e curta experiências incríveis.

Praias de Salvador

Como não falar de Salvador quando o assunto é litoral da Bahia?

Essa é uma cidade com muita história e diversidade cultural, composta  por músicas, religiosidades, culinária própria e etnias. E tratando de praia, essa cidade possui algumas das praias mais lindas do Brasil.

A cidade de Salvador possui um litoral amplo, destacando-se pela beleza, com suas piscinas naturais e características únicas.

Algumas das praias mais conhecidas da capital baiana são as praias do Porto da Barra e a do Farol da Barra, geralmente com um mar calmo, é ideal para banhistas, que visitam o local com muita frequência.

A Praia de Ondina e a de Buracão também recebem muitos turistas, contudo são mais reservadas e com o mar é de ondas fortes.

Já as praias de Itapuã, Flamengo e Stella Maris são boas para o banho, com bastante espaço e formação de piscinas naturais.

O visitante de Salvador pode aproveitar para conhecer algumas praias próximas da cidade, como, por exemplo, a Ilha dos Frades, o Morro de São Paulo e a Praia do Forte. Sem dúvidas, a capital da Bahia possui algumas das praias mais belas do país.

Arraial d’Ajuda, Porto Seguro, Bahia.

Visite o litoral da Bahia com a Eu+ Viagens

O litoral baiano possui centenas de praias, cada uma com características próprias, mas com algo em comum, uma beleza e receptividade surreal.

Desbravar esse litoral é surpreendente, e poder visitar a Bahia com segurança e conforto é melhor ainda. Pensando nisso, a Eu+ Viagens criou pacotes para você viajar com seus amigos e familiares.

Fale conosco e reserve o seu passaporte para o litoral da Bahia.

Gostou do conteúdo?
Acesse o nosso blog e conheça novos destinos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo