Destinos

Lugares do Brasil que vão te surpreender!

De muitos encantos, o Brasil é um dos lugares mais bonitos do mundo! Abençoado com riquezas naturais em abundância e regiões com climas tropicais, nosso país é o destino perfeito para quem busca boa hospitalidade, culinária rica e boas praias para relaxar.

Por aqui, já separamos as passagens e vamos embarcar em alguns dos destinos mais legais do Brasil! Com muita natureza e vistas deslumbrantes! Se você também está querendo embarcar nessa tour, aperte os cintos e vamos lá!


E a pandemia?

É impossível pensar em turismo sem se questionar “E a pandemia?” Pois bem! O setor de turismo vem atravessando por um momento delicado desde chegada do covid, tendo de se reinventar e buscar novos caminhos!

Nosso país tem um potencial turístico muito forte, gerando um fluxo aproximado de 26,6 milhões anualmente. Isso envolve uma grande parcela da economia do país.

Mas o setor do turismo vem buscando alternativas para se manter durante a pandemia, algumas agências estão fazendo pacotes com promoção de passagens para para quando as viagens estiverem liberadas, outras buscam fidelizar os clientes e investem em comunicação e formas de manter o contato durante esse momento!

A verdade é que todos torcem muito para que possamos voltar a viajar o quanto antes!

Enquanto só podemos contemplar as belezas naturais do nosso Brasil através da telinha, prepare seus olhos, pois, separamos destinos ótimos para relaxar!

BONITO POR NATUREZA!
Não é novidade nenhuma que as nossas belezas naturais atraem os olhos do mundo! Por isso, vamos começar nossa tour por lugares incríveis para conhecer melhor o Brasil e as suas belas praias, cachoeiras e lugares para relaxar!

Vamos nessa?

Barra de São Miguel (AL)
Já começamos em grande estilo! Pois, Barra de São Miguel está localizada a cerca de 30km de Maceió, um lugar pacato com praias de águas cristalinas!

O roteiro perfeito para quem deseja desfrutar de tudo de bom que a natureza tem a oferecer!
Barra de São Miguel conta com belos hotéis e facilidade de acesso! Você pode pegar um ônibus em algum terminal rodoviário e pronto! É só aproveitar o paraíso!

 

Vila de Itaúnas (ES)
Mais um belíssimo roteiro que não poderia ficar de fora dessa lista! Vila de Itaúnas está localizada próximo ao Parque Estadual de Itaúnas, pertinho de rios e cachoeiras!

O pacato lugar é cercado por muita natureza e uma receptividade sem igual! O povoado é perfeito para quem ama sossego e tranquilidade!

Vila de Itaúnas possui um berço cultural muito forte, com danças folclóricas de origem africana que são passadas de geração em geração!

 

Lençóis Maranhenses (MA)
Se as fotos já são lindas, imagine contemplar a vista incrível dos Lençóis Maranhenses de cima? O Parque Nacional pode ser apreciado através de sobrevoo com monomotor, uma experiência única com uma vista de tirar o fôlego!

O acesso aos Lençóis Maranhenses não é tão fácil, mas existem muitas opções com voos direto de Belém, barco ou até mesmo de carro!

Mais uma coisa é certa, a viagem vai valer muito a pena!

 

Jalapão (TO)
Mais uma paraíso natural que você encontra no Brasil, mais precisamente no Tocantins!

O lugar tem aproximadamente cinco áreas de conservação, incluindo um parque estadual. O Jalapão tem uma área total maior que o estado de Alagoas e Sergipe (é muita beleza, né?)

O período mais indicado para visitar o Jalapão é de outubro a abril, pois, será melhor para aproveitar as cachoeiras, riachos e rios!

Além dos fervedouros, onde a pressão da água é tão forte que você simplesmente não afunda! Muito legal, né?

Chapada dos veadeiros (GO)
Localizada a noroeste do estado de Goiás, cerca de 230 km de Brasília, a Chapada dos Veadeiros é o que podemos chamar de nosso pedacinho do caribe no Brasil.

Tudo isso porque a famosa Cachoeira Santa Bárbara possui águas em tons de azul que se parecem com os do caribe (chique, ein?)

Além das pousadas mais aconchegantes e trilhas perfeitas para quem ama se aventurar em meio a natureza!

 

É cientificamente comprovado que viajar faz bem!

Não tem nada melhor que arrumar as malas e embarcar em viagens rumo a novos destinos, novas culturas e novas paisagens! Só de pensar já dá vontade, né?

E você sabia que está cientificamente comprovado que viajar faz bem à saúde?

“Um estudo descobriu que 3 dias após uma viagem, as pessoas se sentem mais descansadas, menos ansiosas e de bom humor. Além disso, esse estado de espírito e disposição não desaparecem logo ao retornarem para casa, podem durar até algumas semanas depois”

Ou seja, viajar também é autocuidado!

Mas enquanto não podemos viajar, vamos planejando os próximos destinos! Espero que nosso artigo tenha inspirado você.

Qual será seu próximo destino?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo