Destinos

Lugares no Brasil que parecem destinos internacionais

O Processo de colonização transformou muitos lugares do Brasil naquilo que podemos chamar de um pedacinho do mundo em nosso país, através da arquitetura, culinária, costumes e muito mais. Que o Brasil é um lugar diversificado todo mundo sabe, mas você sabia que dá para conhecer alguns destinos internacionais sem sair do Brasil? Preparamos um artigo que vai te surpreender. Arrume as malas que a viagem internacional vai começar.

Maragogi: o Caribe brasileiro

Maragogi com certeza está na lista de lugares no Brasil que vão te surpreender. A beleza única deste destino é o paraíso nacional para quem busca paz, sossego e belíssimas praias!

Mas afinal, por que Maragogi é considerada o Caribe brasileiro? Bem, essa pergunta é muito fácil de responder, basta dar uma simples pesquisada no Google e se deslumbrar com as paisagens de Maragogi

Mares quase sem ondas, águas em temperatura morna, areia branquinha e coqueiros que passeiam por toda praia, esses são alguns dos atributos que fazem desse lugar se parecer tanto com o Caribe, mas não é só isso!

Localizada entre Maceió e Recife, Maragogi é um belo cenário em meio ao verde das matas, o verde azulado das águas cristalinas que banham a região e as piscinas naturais, que dão todo um charme especial.

Por estar localizada em uma área de preservação, conhecida como Costa dos Corais, que não recebeu esse nome por acaso, já que por lá os corais existem em abundância, além da vida marinha que é protegida para que possa permear todo o cenário caribenho brasileiro que só Maragogi tem!

Rio Grande do Sul e seu charme Europeu

Enquanto o dólar não nos permite fazer uma viagem internacional, você pode comprar uma conhecer o Rio Grande Sul e todo seu charme Europeu.

Durante o processo de colonização, em meados de 1824, o Rio Grande do Sul recebeu muitos imigrantes vindos da Europa, o que contribuiu bastante na formação dos costumes dessa região, costumes esses que vão desde culinária até a arquitetura.

A Região Sul do país é composta pelos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, todos os estados tem um pouquinho da Europa em seu DNA, além é claro de um povo receptivo, hospitaleiro e sorridente.

O clima é mais frio no inverno, chegando até a nevar em alguns lugares como é o caso de Cambará do Sul (SC), São Francisco de Paula (RS), Bom Jesus dos Ausentes (RS) e muitos outros lugares. Essa peculiaridade climática é um dos muitos atributos que aproximam a região Sul do Brasil da Europa.

Além do clima, a arquitetura com certeza chama atenção por aqui, no Paraná, por exemplo, as construções históricas são extremamente parecidas a edificações que você pode encontrar fazendo uma viagem para qualquer lugar da Europa. Normalmente, usa-se um estilo arquitetônico mais simples com pedras e madeiras, sendo bem comum casas com tijolos aparentes, dando um visual rústico chique que é um verdadeiro charme Europeu que você pode encontrar no Brasil.

A culinária também sofreu uma forte influência dos povos europeus, como o famoso churrasco Gaúcho que tem um pouco do Brasil e um pouco da Itália, além de vários outros pratos típicos como arroz carreteiro.

Jalapão x Cancun

Do Jalapão ao México, as belezas naturais atravessam fronteiras e nos contemplam com majestosas paisagens. O Jalapão é uma mistura exótica e vasta, que fica localizado no Tocantins, que possui uma das maiores regiões de preservação ambiental do Brasil

As principais semelhanças entre o Jalapão e Cenotes do México está nos famosos Cenotes, que são poços de águas cristalinas extremamente lindos!

Assim como em Cancun, no Jalapão você vai encontrar esse famoso ponto turístico que atrai banhistas de todo mundo!

Para chegar até o Jalapão você vai precisar comprar uma passagem aérea para ir até o aeroporto de Palmas e depois se deslocar em uma viagem de carro ou uma viagem de ônibus até o Jalapão.

O caminho já revela a beleza que te espera, ao chegar no Jalapão você vai esbarrar com lugares com uma fauna abundante, regiões com área vermelha, banhos de águas cristalinas e muito mais!

Ouro Preto é um pouquinho de Portugal no Brasil

Além da língua, Portugal e Brasil têm muito mais em comum do que você imagina! Ouro Preto, é um charmoso município que está localizado no estado de Minas Gerias, que chama atenção por sua semelhança com Portugal.

O destino é uma excelente oportunidade para quem deseja fazer uma viagem internacional, mas não consegue arcar com os custos por agora. Fundada em XVII, Ouro Preto assim como Minas Gerais, possui uma arquitetura histórica que vai desde o asfalto de algumas residências.

As igrejas são as que mais exalam a arquitetura portuguesa, o escultor barroco Antônio Francisco Lisboa participou do processo de construção de muitos espaços históricos de Minas Gerais.

Depois dessa viagem internacional sem sair do Brasil, a gente fica com vontade de comprar passagens e conhecer todos esses destinos, né?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo