Destinos

Destino reservado para casais: 5 lugares românticos para conhecer no Brasil

O Brasil possui diversos lugares românticos para conhecer, cada um com suas particularidades.

O nosso país é gigante, com uma enorme variação climática, levando o turista desde a praias desertas até a cidades com temperaturas mais baixas, que lembram bem a Europa.

Para muitos casais, fazer uma viagem romântica significa a realização de um sonho, pois a sensação de compartilhar a experiência de um passeio aconchegante com alguém que somos apaixonados é incrível.

Neste artigo listamos 5 lugares românticos para conhecer no Brasil, confira:

1. Ilha do Mel no Paraná

Vista aérea do farol das Conchas e praias da Ilha do Mel - Paraná.

A Ilha do Mel fica localizada no estado do Paraná e é um dos lugares românticos para conhecer no Brasil.

Para chegar até a Ilha, o visitante precisa ir até o pontal do Sul, que fica a cerca de 2 horas da cidade de Curitiba, e lá embarca em uma lancha, barco ou balsa em uma viagem de aproximadamente 30 minutos.

O território da Ilha possui cerca de 25 km quadrados, com 94% dele preservado. A Ilha do Mel possui algumas regras, como, por exemplo, a proibição da entrada de carros e motos. O deslocamento na Ilha é realizado através das Fast Bikes, uma bicicleta apropriada para andar na areia.

Um dos pontos turísticos mais conhecidos da Ilha é a Gruta das Encantadas, que é uma fenda em um paredão rochoso que se abriu devido à ação do mar.

Além da beleza deste lugar, a Gruta guarda uma lenda. A história diz que o lugar era habitado por sereias que atraiam e encantavam os marinheiros. Este é um ambiente que só pode ser acessado durante a maré baixa.

Na ponta leste da Ilha do Mel fica localizada uma construção histórica, o Farol das Conchas, construído em 1872 por ordem de Dom Pedro II, com todos os materiais importados de Glasgow, na Escócia. O Farol possui cerca de 18 metros e encontra-se em funcionamento até dos dias atuais.

A Ilha do Mel é apaixonante, com lindas paisagens e histórias incríveis. Esse é o cenário ideal para uma viagem romântica.

2. Monte Verde em Minas Gerais

O distrito de Monte Verde fica localizado no Alto da Serra da Mantiqueira, no sul de Minas Gerais, há mais de 1.500 metros acima do nível do mar. O frio aconchegante do local chama a atenção por lembrar o clima europeu.

Monte Verde dispõe de hotéis com lindos chalés, perfeito para casais que buscam um ambiente romântico e tranquilo.

A gastronomia tem um sabor rural, com um cheirinho de café fresco. Além disso, os restaurantes da cidade oferecem deliciosos pratos, como os fondues.

No território o visitante tem a oportunidade de realizar algumas trilhas radicais, mas para aqueles que preferem conhecer a cidade caminhando, sem muitas aventuras, a melhor opção é hospedar-se próximo ao centro.

Em Monte Verde, o turista tem diversas opções de passeios, como, por exemplo, tirolesa, trekking e arvorismo. Além dos programas ao ar livre, como a trilha na Pedra Redonda.

No mês de junho ocorre o festival de inverno, em outubro, o festival gastronômico, e em dezembro, o festival de Natal. E por essa e outras que Monte Verde é um dos destinos mais românticos para conhecer no Brasil.

3. Fernando de Noronha em Pernambuco

Vista aérea do farol das Conchas e praias da Ilha do Mel - Paraná.

Fernando de Noronha é um dos destinos mais românticos para conhecer no Brasil. Este é um pequeno arquipélago com cerca de 17 km quadrados e é um dos lugares mais desejados do país. O local possui 21 ilhotas, onde apenas 1 é habitada.

Noronha é um destino com valores salgados, no entanto as experiências no lugar valem cada centavo.

O Ilha Tour é um dos passeios imperdíveis em Fernando de Noronha. Com duração de cerca de 8 horas, é um tour completo por quase toda a ilha, passando pela Baía dos Porcos e a Praia do Sancho, que já foi considerada 3 vezes a mais linda do mundo.

Além desses destinos, o passeio conta com uma parada na Praia do Leão, considerada uma das mais bonitas do Brasil, e Baía do Sueste, local perfeito para flutuação.

No mar do Norte da ilha o turista irá ver tubarões. E no final do dia os visitantes podem desfrutar o pôr do sol na Cacimba do Padre.

O Arquipélago de Fernando de Noronha fica no estado de Pernambuco, e atualmente é um dos destinos mais disputados do Brasil.

4. São Miguel dos Milagres em Alagoas

A cidade de São Miguel dos Milagres fica no estado de Alagoas, e guarda paisagens e experiências surpreendentes. O local reúne praias paradisíacas, com pousadas aconchegantes e restaurantes com uma gastronomia deliciosa.

Um dos passeios mais realizados é a Rota do Milagres, que passa pelas cidades: Passo de Camaragibe, São Miguel dos Milagres, Porto de Pedras e Japaratinga.

As águas cristalinas são perfeitas para passeios de jangada, para a prática de snorkel e para fazer fotos no mar. Além de passeios de Buggy pela Rota Ecológica de Alagoas.

São Miguel dos Milagres é o destino ideal para os casais que buscam um ambiente aconchegante e romântico.

5. Imbituba em Santa Catarina

Praia de Imbituba em Santa Catarina.

A cidade de Imbituba fica no estado de Santa Catarina e é um excelente exemplo da conexão entre o homem e a natureza. Esse é um pedaço do paraíso do litoral catarinense.

Imbituba está a cerca de 1 hora da capital Florianópolis e é um dos melhores locais para surf do Brasil, além de ser a capital nacional da Baleia Franca.

A Praia de Itaituba Norte é um local colonizado por açorianos, e é um excelente lugar para descansar e passar o veraneio. Próximo desta praia ficam as Dunas de Imbituba e a Lagoa do Timbé, que lembra um oásis entre as dunas e a praia.

O turista também vai encontrar o Portinho da Vila, reduto de pescadores onde tem excelentes restaurantes e é um dos melhores locais da cidade para apreciar o pôr do sol.

Imbituba é uma cidade apaixonante, com praias e lagos, um lugar que vale a pena desfrutar com um par romântico.

Agora que você já sabe o nosso top 5 de lugares românticos para conhecer no Brasil, compartilhe esse conteúdo com o seu par e programe

Gostou do conteúdo?
Acesse o nosso blog e confira mais dicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo