Destinos

5 maravilhas naturais para conhecer em Natal

Como sabemos, a região Nordeste do Brasil tem paisagens de tirar o fôlego e destinos com diversas praias, belezas naturais e outras atrações turísticas na natureza. No Rio Grande do Norte, um dos estados mais encantadores de lá, não é diferente.

Neste artigo, trouxemos 5 maravilhas naturais de Natal, a capital, que você não pode deixar de conhecer quando for visitar essa cidade.

1. Praia de Pipa

Homem praticando esporte

Se você passar uns dias em Natal, com certeza precisa dar um pulo nas praias de Pipa, do Amor, do Madeiro e a Baía dos Golfinhos. Além de formarem uma vista incrível, também é uma área na qual golfinhos podem ser avistados com frequência entre os meses de outubro e novembro.

Pela manhã, o turista tem o privilégio de desfrutar de piscinas naturais, formadas por causa da maré baixa e do mar calmo da região. Já, na Avenida do Golfinhos, será possível comprar lembrancinhas em diversas lojas, comer e beber em ótimos bares e restaurantes e se hospedar nas melhores pousadas e hotéis.

2. Cajueiro de Pirang

Passarela embaixo da copa do Cajueiro de Pirangi, o maior do mundo

Em 1994, o Cajueiro de Pirangi alcançou um recorde mundial e se tornou o maior cajueiro do mundo. Localizado em Parnamirim, na praia de Pirangi do Norte, a árvore se estende por cerca de 9000 m². Por isso, é uma indicação perfeita para o roteiro de viagem de quem gosta de explorar marcos naturais famosos.

3. Praia de Camurupim

Vista área da Praia de Camurupim

Você quer tomar um banho de mar superrefrescante?

Então, a Praia de Camurupim deve estar entre os principais lugares para visitar na sua viagem.

Na costa dessa praia, há uma barreira de arrecifes, formando piscinas naturais maravilhosas para o mergulho ao longo da orla.

Além disso, na hora de escolher o que comer, existe uma variedade bem grande de barracas e restaurantes no local.

4. Praia do Curral

Dia ensolarado na Praia do Curral, também chamada de Baía dos Golfinhos

Localizada a cerca de 85 quilômetros de Natal, a Praia do Curral também é conhecida, popularmente, como Baía dos Golfinhos.

Vale ressaltar que ela está classificada como uma das melhores praias do Brasil. Sendo assim, todo mundo deveria reservar um tempinho para descobrir essa maravilha natural.

Nesse sentido, é uma praia que oferece uma verdadeira experiência imersiva na natureza, com aparição frequente dos animais marinhos de seu nome popular e falésias encantadoras.

Para acessar esse lugar, basta ir de barco, ou, durante a maré baixa, pela Praia do Centro e pela Praia do Madeiro.

5. Lagoa do Carcará

Água cristalina

Queridinha dos moradores locais e dos turistas, a Lagoa do Carcará é outro marco natural muito legal para colocar no roteiro da viagem.

Banhado por águas cristalinas, é ideal para famílias com crianças e idosos. Ali o visitante pode aproveitar barracas, restaurantes, quadriciclo, pedalinhos, caiaque, stand up paddle, entre outros passeios.

Curta as suas férias em Natal com a Eu+ Viagens

Agora que você já conhece as principais maravilhas naturais de Natal, no Rio Grande do Norte, e suas proximidades, pode planejar uma viagem incrível, não é mesmo?

Com a Eu+ Viagens, em parceria com a Eucatur, você pode contar com pacotes de passagens de avião e ônibus para fazer um trajeto mais seguro, confortável e, ainda por cima, economizando.

Faça a sua reserva agora e já deixe seu próximo descanso agendado com a gente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo