Destinos

Melhores destinos para curtir o verão em família

Quase todo mundo concorda: o verão é uma das estações mais gostosas do ano para viajar. É nesse período que o sol brilha com mais intensidade, a temperatura aumenta e curtimos as nossas tão esperadas férias. 

Construímos memórias únicas e transbordamos de felicidade e alegria coletiva. Mas quando está chegando o tempo de escolher para onde a família vai viajar para relaxar fica sempre a dúvida: qual é o melhor lugar para viajar com a família ? 

Confira nossas dicas.

Florianópolis

Um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil, Florianópolis é uma cidade que possui praias paradisíacas, dunas, lagoas e uma das noites mais badaladas. É a capital do estado de Santa Catarina, e possui 500 mil habitantes, sendo a segunda maior cidade do estado. 

Como é passar férias em Florianópolis?

“Floripa”, como é carinhosamente conhecida, é uma ilha com mais de 100 praias, com destaque para as praias Brava e Campeche, consideradas umas das melhores praias do Brasil. E em várias delas é possível praticar esportes radicais aquáticos como o mergulho, remo, windsurf, surf,vela, jet ski, snowboard e sandboard, popularmente conhecido como “surfe sobre as dunas” e geralmente praticado na praia da Joaquina. Também podemos visitar os fortes da Ilha como Santo Antônio e São José da Ponta Grossa. As principais festas de Floripa ocorrem na praia internacionalmente conhecida de Jurerê, a praia de Canasvieiras e a praia dos Ingleses, onde é possível encontrar excelentes restaurantes e hotéis de luxo. 

Já no centro da cidade, podemos encontrar várias opções de turismo histórico. Colonizada por açorianos, o local possui várias construções de casas do período colonial. Ainda na parte central da cidade vale visitar a ponte Hercílio Luz, um dos cartões postais do centro, as praças, museus, igrejas e teatros.  

Além de passar as férias em Florianópolis, a cidade também é um destino ideal para curtir o réveillon, descansando ao ar livre, em praias belíssimas, ou em noitadas gostosas, recheadas de gente bonita, diversão e muita paquera. 

Bombinhas

Bombinhas é um destino obrigatório para todos que visitam o Sul do país.

Com inúmeras praias, costões, mirantes, enseadas e ilhas, a cidade de Bombinhas fica localizada no estado de Santa Catarina, bem no litoral Centro-Norte do estado, e é a menor cidade da região, com aproximadamente 34,5 km2 de área.  A cidade possui algumas das mais lindas praias do estado e é formada por morros e planícies costeiras com 60% da superfície coberta pela Mata Atlântica. 

Como é passar férias em Bombinhas?

Em Bombinhas é muito comum passeios de barco, mergulho, snorkeling, jeeps, caminhadas, safári, trilhas ecológicas, piscinas naturais, mergulho livre e competições de natação em travessias no mar. Por ser localizada na única península do sul do país, se tornou uma cidade visitada tanto por terra quanto pelo mar.  

A cidade possui cerca de 39 praias, algumas delas com areias monazíticas, um tipo de areia com uma concentração natural de minerais com efeitos terapêuticos.  Dessas praias, algumas das mais conhecidas são as praias de Bombas, Ribeiro, Bombinhas, Sepultura, Quatro Ilhas, Mariscal, Canto Grande, Conceição, Zimbos e Tainha. 

Verdadeiros paraísos com águas cor verde esmeralda!  Além de todas as praias, a cidade de Bombinhas tem vários passeios por sítios. No Sertãozinho, onde é localizada a Vila do Engenho, é possível visitar o lugar onde é feito o “beiju”, uma comida regional que é parecida com a tapioca e é feita da farinha de mandioca. Você também irá apreciar a bebida típica da cidade, chamada de “consertada”, uma bebida produzida da borra do café, aguardente, erva-doce e canela.    

Caldas Novas 

Por ser uma das maiores estâncias hidrotermais do mundo, Caldas Novas é um destino perfeito para férias em família. Localizada no estado de Goiás, a cidade é banhada por fontes de águas quentes naturais com propriedades terapêuticas e durante todo o ano a cidade recebe turistas de todos os lugares do mundo. 

Caldas Novas tem opções incríveis de passeios relaxantes e divertidos.

Como é passar férias em Caldas Novas? 

A maioria das pessoas vão em busca das fontes de água, que chegam a temperaturas que variam entre 36 e 70 °C. Na cidade também existem parques aquáticos como o famoso Hot Park, hotéis com piscinas quentes e clubes, tornando- se uma viagem muito atraente para casais em lua de mel, idosos e muitas famílias com crianças. 

Em Caldas Novas fica localizado o Lago Corumbá, que é formado pela Usina Hidrelétrica. Um bom lugar para visitar e apreciar a natureza. Através do clube náutico privativo existente no local, o turista consegue ter acesso aos passeios de escuna pelo lago. Estes passeios têm duração de aproximadamente 30 minutos e são uma delícia.   

Após os animados parques aquáticos, muitos turistas buscam um lugar tranquilo para relaxar.  A cerca de 5 minutos do centro da cidade você irá encontrar o Jardim Japonês. Um passeio cultural, com muito verde e tranquilidade. Lá você terá acesso a Casa Goiana, uma das mais antigas casas de Caldas Novas, tendo, inclusive, móveis e objetos de época. O jardim ainda é repleto de várias espécies de aves como, por exemplo, patos e avestruzes. 

É uma cidade perfeita para quem quer relaxar e se divertir com toda a família em contato com a natureza!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo