Destinos

O que fazer em Uberlândia?

Uberlândia faz parte do circuito turístico do triângulo mineiro e costuma chamar bastante atenção por sua natureza farta, inúmeras cachoeiras e parques ecológicos que abrigam várias espécies da fauna e flora típicas do cerrado.

Com mais de 600 mil habitantes, a cidade também conta com muitos bares, restaurantes e casas de shows para satisfazer a todos os gostos e estilos.

Além disso, sua privilegiada localização permite acesso a grandes centros do país, como: São Paulo, Goiânia, Brasília, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Com um clima tranquilo de interior, muita natureza, cultura e uma gastronomia reconhecida e apreciada por diversos paladares, essa cidade mineira, sem dúvida, irá te surpreender.

Contudo, esses são apenas alguns dos atrativos que Uberlândia tem a oferecer. Afinal, a cidade conta com inúmeras opções de atividades e atrações para agradar seus visitantes.

Então, se você ama a natureza, uma boa gastronomia, muita história e cultura, essa cidade mineira é o lugar perfeito para você.

Aqui, separamos ótimas opções sobre o que fazer em Uberlândia, para você aproveitar tudo que essa incrível cidade pode oferecer.

Parque do Sabiá

Com uma área que chega a 1,8 milhão de metros quadrados, o Parque Sabiá é a opção ideal para quem gosta de curtir a natureza.

O parque reúne um zoológico, onde é possível ver mais de 250 animais como lobo-guará e onça pintada, um setor de piscicultura, além de um aquário com diversas espécies de peixes.

Além disso, o lugar ainda conta com um espaço dedicado aos pequenos, que leva o nome de Mundo da Criança, com escorregadores, gangorra e balanços.

Mercado Municipal de Uberlândia

Mercado Municipal de Uberlândia

Ao visitar Uberlândia, não deixe de conhecer o Mercado Municipal da cidade. Inaugurado em 1944, esse é sem dúvida um dos pontos turísticos mais visitados de Uberlândia.

Por muito tempo o Mercado Municipal foi apenas um lugar para venda de produtos em atacado, mas em 2002 ele foi tombado como patrimônio cultural e reinaugurado em 2009.

Atualmente, você encontra algumas das maiores delícias mineiras, como doces, petiscos, cachaças e outras comidas e bebidas típicas da região. Vale a pena conferir.

Teatro Municipal Oscar Niemeyer

Teatro Municipal Oscar Niemeyer, em Uberlândia

 

O Teatro Municipal Oscar Niemeyer em Uberlândia foi batizado com o nome do renomado arquiteto que o projetou.

Por isso, visitar o teatro é, sem dúvida, uma atração imperdível para todos os apaixonados por cultura e arquitetura.

A obra foi inaugurada em 2012 e concentra alguns dos principais espetáculos artísticos da cidade. Seu projeto é arrojado e moderno, com a assinatura clássica de Oscar Niemeyer.

O local é uma parada obrigatória para quem deseja contemplar mais uma bela obra arquitetônica do artista brasileiro.

Suas incríveis cachoeiras

Cachoeira do Sucupira

Se você está procurando relaxar e se conectar com a natureza, Uberlândia, sem dúvida, oferece uma verdadeira terapia através de suas diversas cachoeiras.

Pensando nisso, separamos algumas das mais conhecidas e que atraem muitos turistas.

  • Cachoeira do Sucupira

A primeira delas é a cachoeira do Sucupira, uma das mais visitadas da região de Uberlândia.

Localizada no Rio Uberabinha, a Cachoeira tem 15 metros de altura e é ideal para quem deseja admirar toda a beleza da natureza mineira e de quebra se refrescar em suas águas frescas.

  • Cachoeira do Ribeirão Bom Jardim

A cachoeira do Ribeirão Bom Jardim é bem conhecida pelo seu paredão. São 70 metros de comprimento e 11 de altura. Esse é sem dúvida um dos principais locais para se conhecer.

  • Cachoeira das Irmãs

Localizada no município de Araguari, a 35 km de distância de Uberlândia, a cachoeira das Irmãs fica atrás de uma chácara onde fica um convento de freiras – daí o nome.

São aproximadamente 45 metros de altura. Ela possui trilhas e oferece a possibilidade de fazer o percurso de bicicleta.

  • Cachoeira do Mirandinha

A ​​cachoeira do Mirandinha fica em Indianópolis e possui uma queda d‘água de 25 metros que encanta todos os visitantes que exploram o lugar. Vale a pena conferir.

Explore tudo que Uberlândia tem a oferecer

Depois de todas essas atrações, podemos dizer que essa cidade mineira é uma excelente opção para quem deseja conhecer todo charme e receptividade de Minas Gerais, além de oferecer ótimas opções de estadia para quem busca relaxar e aproveitar bons momentos em contato com a natureza.

Agora que você conheceu todas essas atrações incríveis para curtir em Uberlândia, é hora de arrumar as malas e explorar tudo que essa cidade tem a oferecer.

E aí, gostou de saber mais sobre o que fazer em Uberlândia? Então clique aqui acesse nosso site e não deixe de aproveitar nossas ofertas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo