Destinos

Qual é a melhor época para viajar para Pernambuco?

Que tal saber quando é a melhor época para visitar o litoral de Pernambuco e aproveitar tudo o que esse paraíso tem a oferecer?

Pernambuco é o destino ideal para quem procura o melhor das riquezas naturais do nordeste. Com um extenso litoral de águas mornas e diversos pontos turísticos, o lugar consegue agradar seus viajantes em qualquer época do ano.

Contudo, o inverno na região é marcado por um período de chuvas constantes, o que pode atrapalhar um pouco seus planos de fazer passeios ao ar livre ou aproveitar os dias curtindo suas belas praias.

Pensando nisso, separamos o clima de cada mês para que você possa planejar sua viagem a Pernambuco sem surpresas. Confira!

Alta temporada (janeiro a março)

jangada na praia de Porto de Galinhas, Pernambuco.

Pernambuco, assim como em outras regiões do nordeste, conta com um clima que não segue as regras comuns das quatro estações. Afinal, por lá o calor está presente durante o ano inteiro.

Em janeiro e fevereiro, temos a alta temporada oficial de viagem a Recife. Isso significa que você poderá contar com tempo firme e Carnaval, para aproveitar o melhor da cidade.

Entretanto, apesar de ser uma boa época para visitar a região, também existem suas desvantagens de se viajar nesse período, já que, como em qualquer lugar durante a alta temporada, multidões e preços altos também farão parte do seu roteiro.

Além disso, vale lembrar que nesse período acontece a maior folia do Brasil. Então se o seu objetivo é somente “turistar”, recomendamos evitar essa época.

Agora, se sua intenção é cair na folia, é possível ter um gostinho da festa mesmo que você não viaje durante os dias exatos do carnaval. Isso porque a partir de sete de setembro do ano anterior já começam as prévias carnavalescas em Olinda.

Agora vamos falar de março. O mês é a transição entre a época seca e a época mais úmida em Pernambuco. Se você está pretendendo viajar nesse período, fique atento, pois o mês não é o mais indicado para quem deseja curtir longas caminhadas na praia e muito sol.

Baixa temporada (julho a dezembro)

Bela vista da Praia do Leão no Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha, Pernambuco, mês de julho.

Como já mencionamos, Pernambuco conta com um verão de muito sol e inverno de chuvas fortes. Contudo, o clima na cidade é marcado por calor o ano inteiro.

De junho a setembro, a temperatura costuma ser mais fresca. Mas é em julho que elas caem de verdade, sendo considerado “o mês mais frio do ano” com média de 23 °C. Já o período de calor intenso começa em novembro.

Com o clima agradável e o belo litoral, as opções de passeios para curtir a região são incontáveis, inclusive na baixa temporada, onde é possível aproveitar o clima mais fresco.

Época de chuvas (abril a junho)

Época de chuvas em Pernambuco

Essa é a época de chuvas em Pernambuco, então se você pretende visitar a região nesse período para curtir o litoral, é melhor escolher outra data.

Agora, se a sua intenção for conhecer as famosas festas de São João em Recife, se programe para viajar em junho.

Devido às festas que acontecem nessa época, muitos viajantes consideram o período a melhor data para viajar para Pernambuco.

Já para quem quer apenas curtir a praia, e não faz questão de aproveitar o São João, a melhor época para viajar é entre os meses de outubro e dezembro.

Escolha a melhor época para viajar para Pernambuco e compre sua passagem

Pernambuco possui uma lista enorme de atrativos turísticos, com influência cultural e histórica muito fortes. Assim, você já pode imaginar a quantidade de lugares incríveis para visitar em qualquer que seja a estação do ano, não é mesmo?

Nesse sentido, é possível perceber que Pernambuco é um destino super democrático, onde é fácil se divertir e aproveitar em todos os meses do ano.

Então, agora que você já conhece todas as particularidades de se viajar para esse paraíso no Nordeste, é só escolher o melhor período e arrumar as malas.

E aí, pronto para conhecer Pernambuco? Acesse nosso site e confira as ofertas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo