Destinos

Rondonópolis para o Rio de Janeiro: saiba como economizar em passagens de ônibus e avião

Quem gosta de viajar, seja a trabalho ou a lazer, sabe que o transporte pode ser um dos gastos que mais pesam no bolso, não é mesmo? Por isso, explorar novas formas de viajar gastando menos é uma boa ideia, especialmente para quem está com o orçamento apertado.

Sendo assim, economizar em passagens de ônibus e avião é exatamente o que você precisa. Porém, antes de comprar, é fundamental entender o seu perfil de viajante e o que considerar na relação custo-benefício. Dessa maneira, é possível avaliar melhor as prioridades e como fazer viagens mais baratas.

A princípio, parece bem desafiador reduzir o que é gasto no seu itinerário, mas é algo bem mais simples.

Para te ajudar com isso, trouxemos algumas dicas muito legais para o trecho de Rondonópolis até o Rio de Janeiro. Continue lendo e saiba mais!

Mas, afinal, como economizar em passagens de ônibus e avião?

Sabemos que, para encontrar passagens de avião com bons preços, a compra deve sempre ser feita com antecedência. Além disso, as companhias aéreas costumam divulgar promoções com valores bem acessíveis durante o ano todo. Então, vale a pena ficar de olho.

Nesse sentido, pesquisar em sites de vendas de passagens aéreas para assegurar uma boa tarifa pode ser um ótimo negócio. Para viagens de ônibus, a dica é praticamente a mesma: faça pesquisas e compre passagens com o maior tempo de distância da data de embarque.

Se a viagem for para um destino próximo, não há necessidade de embarcar em um ônibus leito, que custa mais caro e você provavelmente nem utilizará a opção de deitar e se cobrir, por exemplo.

Outra dica bastante útil é fazer a pesquisa por diferentes destinos. Muitas vezes, sair de um aeroporto de uma cidade vizinha que seja maior, acaba saindo bem mais em conta do que comprar uma passagem direto do município de onde você está. Ou seja, basta pegar um ônibus de viagem até a cidade com o aeroporto mais próximo e seguir de avião pelo trecho mais longo até o destino final.

Viaje de Rondonópolis até o Rio de Janeiro

Rondonópolis é um município do estado de Mato Grosso, que fica a 210 km da capital Cuiabá e a 1.745 km do Rio de Janeiro.

Uma forma de economizar com a passagem de ônibus e avião nessa viagem seria ir de ônibus até a cidade com aeroporto mais próximo, que nesse caso é Cuiabá (CGB). Na sequência, pegar um voo de Cuiabá para o Rio Janeiro (RIO), o que é mais vantajoso do que ir direto de Rondonópolis para o Rio de Janeiro.

Além disso, optar por voos noturnos também pode ser uma boa opção para quem deseja economizar. Afinal, esses voos geralmente são mais baratos, já que a grande maioria das pessoas preferem viajar durante o dia.

Por último, se for possível evite datas comemorativas e feriados, já que nesses período os preços das passagens aumentam bastante.

Aproveite as ofertas da EU+ Viagens

Agora que você já sabe como economizar, clique aqui e acesse nosso site para conferir nossas melhores ofertas em voos.

Aproveite também a nossa dica e encontre as melhores ofertas em passagens de ônibus com a Eucatur.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo