Destinos

Como ter uma viagem mais confortável de Londrina para Vitória?

Na hora de pegar a estrada em um ônibus ou embarcar em um avião, sua principal preocupação é o seu conforto na viagem, não é mesmo? Mas, é claro, que ir para o seu destino com passagens mais baratas também é um bônus bem legal. Hoje em dia, é muito difícil escolher uma opção de transporte que se encaixe nesses dois pré-requisitos ao mesmo tempo.

Pensando em te ajudar com isso, no artigo de hoje, vamos te contar como ter uma viagem mais confortável de Londrina, no Paraná, para Vitória, no Espírito Santo. Porém, antes disso, também queremos te mostrar alguns motivos para conhecer essa capital litorânea e aproveitar cada cantinho dela. Vamos lá?

Por que ir para Vitória, no Espírito Santo?

Fundada pelos portugueses em 1551, embora seja a capital do Espírito Santo, Vitória é a quarta cidade mais populosa desse estado, somando, segundo o Censo de 2020, cerca de 370 mil habitantes. Ela é bastante conhecida por causa de suas praias, como a Camburi e a Curva da Jurema, algumas de suas muitas belezas naturais. Além disso, também tem monumentos históricos que valem uma visita, como a Catedral Metropolitana, que data do século XX, e a Capela de Santa Luzia, do século XVI. Ambas foram tombadas como patrimônio histórico-cultural.

Uma curiosidade sobre Vitória é que ela está ao lado de São Luís, no Maranhão, e Florianópolis, em Santa Catarina, como uma das três capitais brasileiras localizadas em ilhas do Oceano Atlântico. Essa ilha, que foi ligada ao continente por grandiosas pontes, conta com uma extensão de praias e atrações que vêm despertando o interesse de um número cada vez maior de visitantes.

Cercada pela Baía de Vitória e pelos rios Santa Maria, Bubu, Marinho e Aribiri, sua geografia inclui outras ilhas, enseadas, encostas e mangues, tornando o turismo por lá ainda mais extraordinário. Inclusive, se este artigo te deixar com vontade de viajar para esta que é considerada uma das capitais brasileiras mais agradáveis de passear, faça suas malas e venha ver com seus próprios olhos toda a beleza e grandiosidade desta capital.

Vista de pontos turístico da cidade de Vitória

Dicas para aproveitar melhor sua estadia em Vitória

Apesar desse não ser um dos destinos mais procurados no Sudeste, uma viagem para Vitória pode ser uma boa escolha, pois, dependendo do período de ida, é mais barata e menos movimentada. As praias situadas em uma única faixa de areia urbana e bem pertinho umas das outras, com vistas incríveis, também são um ótimo motivo para visitar Vitória.

H3: Quantos dias ficar?

Não importa a época do ano, a capital tem diversas atrações para qualquer tipo de ocasião. Para visitar os lugares mais badalados, o ideal é conseguir passar pelo menos três dias inteiros na cidade. Ou seja, considerando a ida e a volta, que costumam ser usados com deslocamento, o recomendado é ter, pelo menos, cinco dias reservados para essa viagem. Assim, você poderá visitar os principais pontos turísticos e ainda dar um pulinho até a cidade vizinha de Vila Velha.

Quais pontos turísticos não podem faltar no roteiro de viagem?

Vitória conta com um belo Centro Histórico, com destaque para o Palácio Anchieta, a Catedral, o Teatro Carlos Gomes e o casario antigo, além do Parque Moscoso, Museu Capixaba do Negro, Centro Cultural Sesc Glória e Museu de Artes do Espírito Santo. Todos são bem próximos uns dos outros, permitindo ir andando de um local a outro. Outro ponto turístico que não pode ficar de fora da sua visita é a ponte Deputado Darcy Castello de Mendonça, mais conhecida como Terceira Ponte.

A ponte liga as cidades de Vitória e Vila Velha e é uma das maiores pontes do Brasil, com 3,33 quilômetros de extensão e formato em curva. Seu vão principal tem 70 m de altura e 260 m de um pilar ao outro, permitindo o acesso de navios de grande porte à baía de Vitória. Sem sombra de dúvidas, merece uma visita, já que é considerada uma das mais belas pontes do país devido ao seu formato e pela paisagem à sua volta. Vale destacar que a ponte se tornou um dos cartões-postais das duas cidades e foi apelidada de Terceira Ponte devido às duas outras pontes que já existiam anteriormente ligando as duas cidades.

Aproveite também as praias de Vitória

Vitória conta com as praias de Camburi, Ilha do Boi, Curva da Jurema e Castanheiras, dentro dos limites do município, mas basta atravessar a Terceira Ponte, para aproveitar também as praias de Vila Velha, assim como outras nos municípios vizinhos ao Norte. Por isso, separamos as melhores para que você conheça as praias mais bonitas. Confira!

Praia do Canto

A praia do Canto tem muito mais a oferecer que areia e mar. O lugar é um dos melhores bairros de Vitória e conta com quadras de esportes, ciclovia e a famosa Praça dos Namorados, onde acontece a tradicional feirinha nos finais de semana.

Então, não deixe de fazer uma caminhada à beira-mar e curtir seus diversos bares, restaurantes e cafeterias.

Praia de Camburi

A Praia de Camburi é a mais famosa, movimentada e uma das mais extensas da capital capixaba.

Ao longo dos 6 km da Avenida Dante Micheline, se apresenta um enorme calçadão com vários quiosques, restaurantes e hotéis para que você possa passear com tranquilidade e aproveitar toda beleza do lugar.

Uma boa opção é realizar esportes náuticos e passeios de escuna. Além disso, no verão, a prefeitura do município programa eventos esportivos e shows, deixando o lugar ainda mais animado.

Ilha do Boi

A paisagem da ilha do boi é composta por montanhas e belas rochas esculpidas, oferecendo uma sensação de paz e tranquilidade.

O lugar conta com duas praias: a Praia da Direita e a Praia Grande, onde é possível aproveitar suas águas calmas e inúmeras árvores que garantem uma bela sombra na faixa de areia.

Praia das Castanheiras

Localizada na Ilha do Frade, a praia fica num lugar tranquilo, onde é possível descansar nas sombras de suas castanheiras.

A Praia das Castanheiras possui pequenas piscinas naturais, entre pedras, com acesso feito por escadas ou entre as rochas.

Homem trabalhando com conforto dentro de um ônibus enquanto faz sua viagem com a Eu+ Viagens

Viaje de Londrina (PR) para Vitória (ES) e outros destinos com a Eu+ Viagens

Deu para perceber que Vitória reserva lugares incríveis para passear e praias belíssimas que valem a pena conhecer. Por isso, se você deseja visitar essa cidade rica em história, cultura e belezas naturais, saindo de Londrina para Vitória, mas ainda não sabe como, a gente te conta!

Saindo de Londrina (PR) ou de outros destinos, você pode usar o combo exclusivo da Eu+ Viagens com a Eucatur de passagem de ônibus + avião. Assim você garante mais rapidez, conforto e economia para sua viagem. Sem dúvida, isso fará toda diferença no seu roteiro. Agora que você já conhece as principais atrações de Vitória, não deixe de conferir nossas ofertas, acessando o nosso site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo