Destinos

Viagem para o Ceará: pacote de emoções com esportes aquáticos, falésias, dunas e mares de águas cristalinas

O estado do Ceará é conhecido pela grande formação de humoristas, cineastas e artistas plásticos, além do artesanato da região, composto por confecção de rendas e cestarias.

No entanto, a diversidade de esportes e lazer voltadas ao turismo chamam a atenção de turistas de todo o território brasileiro e internacional.

Neste artigo, listamos atividades e pontos turísticos para você conhecer no estado do Ceará, confira:

Praia de Porto das Dunas na cidade de Aquiraz

 Cidade de Aquiraz, Ceará

Em uma viagem para o Ceará, você não pode deixar de conhecer o município de Aquiraz, que fica a cerca de 22 km da capital do estado, Fortaleza.

Neste município fica localizada a Praia de Porto das Dunas, querida pela areia branca, o céu azul e o ótimo banho de mar, e popularmente conhecida por abrigar o maior parque aquático da América Latina, o Beach Park.

No entanto, esse não é o único motivo desta praia ser tão visitada. A praia é sede do Campeonato Mundial de Windsurf e outros esportes alternativos de Surf e Kitesurf. Afinal, o vento forte e constante nessa praia, torna a região perfeita para praticantes desses esportes.

Falésias de Morro Branco

Labirinto de falésias - Praia de Morro Branco, Ceará

As areias das lindas falésias coloridas são utilizadas para fazer artesanato típico da região, as famosas garrafinhas de areia colorida.

Nesta mesma praia, o visitante tem a opção de realizar um passeio de jangada, ou desfrutar de um passeio de buggy, e conhecer outros territórios próximos, como a Praia das Fontes e a Lagoa de Uruaú.

O cenário do Morro Branco é de tirar o fôlego e a beleza do local é impressionante, ainda mais linda no pôr do sol do alto das falésias.

Complexo ambiental e gastronômico da Sabiaguaba

O Complexo Ambiental e Gastronômico da Sabiaguaba fica localizado às margens do Rio Cocó, na cidade de Fortaleza.

O local abriga o Polo de Educação Ambiental e Ecoturismo e o Polo Cultural Patrimônio e Memória. O Complexo promove uma programação cultural voltada à educação ambiental, além da deliciosa culinária tradicional com sabores do mangue, como, por exemplo, o caranguejo.

O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 15h às 22h (fechado às terças-feiras), e aos sábados e domingos, das 10h às 22h.

Águas cristalinas em Canoa Quebrada

Praia de Canoa Quebrada, Ceará

O local é ótimo para quem deseja um turismo de aventuras náuticas, com a prática do windsurf e do kitesurf. A hospedagem na praia é bem receptiva e os nativos dão um show de simpatia.

Durante o dia, o turista pode curtir uma praia e, à noite, conhecer a badalada rua Broadway, para dançar um forró, ou ouvir reggae.

Faça uma viagem para o Ceará, e surpreenda-se nesse lugar

Antes de iniciar sua aventura, vamos te ajudar a saber o melhor período do ano para realizar uma viagem para o Ceará.

A melhor época para ir a Fortaleza é de agosto a dezembro, onde o calor é constante, e as chuvas são raras, perfeito para aproveitar as praias da região.

Entre no site da Eu+ Viagens e reserve o seu passaporte para o Ceará.

Gostou do conteúdo?

Acesse o nosso blog e confira outras dicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo