Dicas

5 Dicas para economizar durante suas viagens

Quem não ama viajar, conhecer novos lugares e criar boas memórias? Mas, se você é do tipo que desanima só de pensar em gastar demais, saiba que é totalmente possível economizar durante suas viagens. 

Muita gente acha que viajar é sinônimo de gastar muito e, por isso, deixa de viver esses momentos incríveis antes mesmo de escolher o destino.

Contudo, é importante ressaltar que é totalmente possível economizar tomando algumas atitudes simples e que não existe muito segredo na hora de economizar durante suas viagens, basta ter um bom planejamento que qualquer destino vai caber no seu orçamento.

Segundo pesquisas, o número de viagens caiu consideravelmente nos últimos tempos e, apesar de o turismo ter sido fortemente afetado pela pandemia de covid-19, o motivo de não ter dinheiro para viajar permaneceu sendo o principal para a queda das viagens.

Por esse motivo, poder economizar durante suas viagens deixou de ser apenas uma vantagem e passou a ser fundamental.

Então, para que você possa tornar tudo isso possível, queremos te ajudar a poupar dinheiro durante as suas estadias longe de casa.

Independentemente do tipo de viagem que você deseja fazer, sempre é possível economizar. Por isso fizemos uma seleção com 5 dicas muito úteis para que você possa economizar durante suas viagens. Confira as dicas!

Pesquise muito se quiser economizar durante suas viagens

Essa é umas das regras mais importantes, já que a pesquisa é interessante não só para escolher o destino, mas também para saber como otimizar seu tempo e seu dinheiro.

Assim que escolher o destino, comece a se preparar o quanto antes. Então, caso esteja planejando fazer uma viagem internacional, fique de olho na cotação do dólar ou euro, caso precise comprar uma dessas moedas, para poder aproveitar as melhores oportunidades.

E é claro, pesquise tudo que puder sobre o lugar para onde vai viajar, hospedagem com localização estratégica para economizar com transporte, restaurantes mais em conta e lugares que oferecem atrações com entradas gratuitas em alguns dias da semana.

Também existem várias páginas com posts de diversos blogueiros dando detalhes sobre vários destinos. Então, aproveite as informações e faça um roteiro.

Coloque os pontos turísticos, quais restaurantes você quer conhecer, trajetos, como chegar em cada lugar. Não precisa ser à risca, mas é bom ter uma noção dos valores de tudo antes de chegar no lugar.

Viaje durante a baixa temporada

Poder viajar durante a baixa temporada pode fazer muita diferença no orçamento e te ajudar a economizar durante suas viagens.

Normalmente nessa época, os hotéis e restaurantes fazem promoções e preços mais atrativos. Companhias aéreas e rodoviárias também costumam oferecer valores atrativos nesse período, assim você pode economizar, já que têm menos procura.

Os lugares que vivem do turismo também não querem ficar vazios e, para isso, aproveitam para fazer promoção para atrair os turistas de alguma forma.

Use transporte público

Tente evitar pegar táxis, pois geralmente custam muito mais que o transporte público. Mas não se preocupe, pois sem dúvida isso não será um problema, já que normalmente o sistema de transporte urbano é quase sempre bem estruturado em grandes cidades.

Principalmente para os viajantes que não precisam pegar ônibus ou metrô em horário de pico, não é mesmo?

Mas, pesquise bem sobre as linhas que te levarão até os lugares que quer visitar e que te trarão de volta para o hotel, para não se perder. Assim, tudo ficará muito mais simples e barato durante as suas viagens.

Se atente às refeições

Sabemos que poder saborear a culinária local faz parte da experiência da viagem. Aquele prato que ficou na memória pelo sabor incomum ou por ser especialmente saboroso. No entanto, você não precisa sair para comer fora todos os dias da viagem.

Dá para economizar bastante na alimentação se você preparar suas próprias refeições. Vá a um mercado e compre os mantimentos para fazer o café da manhã ou jantar na hospedagem.

Você não precisa fazer todas suas refeições assim. A dica é reservar momentos especiais para gastar um pouco a mais num restaurante bacana e economizar em outros momentos.

E, claro, aproveite as refeições já inclusas caso seu hotel ofereça. Faça uma refeição caprichada para evitar comer na rua.

Evite usar cartão de crédito

Apesar de ser um meio super prático e rápido na hora de efetuar os pagamentos nas viagens, esse aliado deve ser usado apenas para emergências, se possível.

O motivo é que, por mais que você calcule o valor final da compra convertendo a moeda, acaba correndo o risco de se surpreender com os números, já que o valor do dólar ou euro cobrado costuma ser o do câmbio na data de vencimento da fatura. Logo, se a cotação estiver mais alta, você pagará um valor maior que o previsto. Além disso, existe a cobrança de IOF (Imposto sobre Operações de Crédito), que acrescenta 6,38% às suas compras.

Por fim, lembre-se que, economizando durante suas viagens, experiências como essa poderão acontecer muito mais vezes.

Agora que você já sabe como economizar durante suas viagens, acesse nosso site e confira todas as ofertas e continue dentro do orçamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo