Dicas

Conheça as melhores cidades para passar o Carnaval

Você já decidiu qual será o seu destino no próximo Carnaval? Com certeza, a principal dúvida dos foliões que estão planejando uma das viagens mais esperadas do ano é quais são as melhores cidades para passar o Carnaval.

A maioria dos lugares são bem concorridos nesse período. Por isso, quanto antes você reservar sua passagem e estadia, melhor será a sua experiência e a chance de viver essa folia onde sempre quis.

No artigo, vamos te contar as cidades mais incríveis para se divertir com os amigos nesse feriado prolongado, que será no finalzinho de fevereiro. Vamos lá?

Salvador

Mulheres baianas comemorando as festas de Carnaval no Pelourinho

Se você busca por trios elétricos, a agitação de milhares de foliões e muito axé, Salvador é o lugar perfeito para o seu Carnaval. Bastante disputado, esse destino conta com vários blocos e circuitos para agradar desde os mais festeiros até quem deseja um momento mais tranquilo nessa época.

Antes de qualquer coisa, para estar bem pertinho dos trios elétricos, você pode adquirir um abadá. Com isso, é possível ter acesso a um determinado espaço especial. Porém, se preferir, também pode garantir seu lugar em um camarote. Dessa maneira, você consegue desfrutar de um ambiente mais sossegado, confortável e com serviço de open bar.

Já para quem não quer gastar muito, há a opção dos blocos de rua gratuitos, sem celebridades, mas muito divertidos. O que não faltam são alternativas para curtir a capital baiana, suas praias, o centro histórico e seus cartões-postais, como o Pelourinho e o Elevador Lacerda.

Recife

Amigas tirando foto enquanto se divertem no Carnaval de Recife

Famosa pelo frevo, Recife é uma cidade embalada por outros ritmos durante o Carnaval, como o samba e o maracatu. Além disso, acontecem shows de diversos artistas no Marco Zero e nos blocos de rua espalhados por esse destino.

Nesse lugar, você pode se divertir com os bonecos de Olinda, um símbolo do Carnaval na região, com seus mais de dois metros de altura, andando lado a lado com o público. Vale a pena também conhecer o Galo da Madrugada, um dos blocos mais tradicionais e animados.

Rio de Janeiro

Membro de escola de samba tocando instrumento musical no sambódromo

Dono do Carnaval mais famoso do mundo, o Rio de Janeiro apresenta um espetáculo de tirar o fôlego no desfile das escolas de samba na Marquês de Sapucaí. No entanto, essa festa na Cidade Maravilhosa vai além do sambódromo.

Você pode aproveitar os blocos de rua, como o Cordão de Bola Preta e a Banda de Ipanema. E não fique só nisso, é claro. Viajar para o Rio, também é um convite para explorar as belezas naturais, como o Pão de Açúcar e as praias, como todo o calor e água fresca do mês de fevereiro.

Ouro Preto

Foliões curtindo o Carnaval nas vielas de Ouro Preto

Localizada a cerca de 100 quilômetros da capital mineira, Belo Horizonte, Ouro Preto é uma cidade histórica com um Carnaval memorável. Sua rara riqueza histórica, preservada na arquitetura barroca das casas e igrejas, é um atrativo para turistas durante todo o ano.

Já no Carnaval, suas vias estreitas de paralelepípedos se tornam agitadas, com blocos de rua organizados pelas repúblicas universitárias. Não é à toa que é considerado o melhor de Minas. Lá será possível curtir desde marchinhas clássicas até os funks contemporâneos.

Corra para garantir seu lugar na sua cidade preferida

Agora que você conhece as melhores cidades para passar o Carnaval, pode marcar a sua viagem para o destino que mais gostou.

Com a Eu+ Viagens, você pode curtir a folia onde quiser, de norte a sul do Brasil.
Basta comprar seu pacote de ônibus + avião e aproveitar essa parceria exclusiva, que temos com a Eucatur.

Agende sua viagem e viva seu Carnaval com conforto, economia e flexibilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo