Estilo de vida

Como montar a sua mala de viagem: clima de praia e montanha.

Por onde começar?

Antes de tudo, é importante definir o tamanho e o tipo de mala mais adequado para seu roteiro. Quantos dias você vai ficar? Quais passeios você pretende curtir? Seja uma mala de rodinhas ou um mochilão para carregar nos ombros, levar uma bolsa ou mochila adicional, para carregar uma garrafa de água, um livro ou acessórios, é sempre recomendável.

Se for viajar de avião, é importante ficar atento(a) às restrições da companhia aérea. Geralmente, para bagagens de mão, os limites são: 55 cm de comprimento (incluindo as rodinhas), 35 cm de largura, 25 cm de profundidade e peso total de 10 kg.

Seja de ônibus, avião ou carro, priorize a praticidade para transportar sua bagagem. Se você é daqueles(as) que gosta de tudo muito bem arrumado, invista em kits organizadores. Com eles, os acessórios ficam em ordem e você consegue otimizar os espaços dentro da mala.

 

O que nunca pode faltar?

Seja qual for o destino, alguns itens são imprescindíveis para qualquer viagem. Ainda que a maioria das hospedagens disponibilize um algumas facilidades, tem muita gente que não abre mão da sua escova de dente preferida, não é mesmo?

Confira uma listinha de itens essenciais:

  • Itens de higiene pessoal, maquiagem etc.
  • Carregador para o celular, laptop, tablet ou máquina fotográfica.
  • Roupas íntimas para todos os dias da viagem.
  • Óculos de sol (afinal, a gente sempre espera pelo astro-rei).
  • Chinelo ou sandália para passear ou andar pelo hotel.
  • Calçado confortável para caminhar.
  • Peças de roupas com secagem rápida.

Dicas para arrumar a mala de viagem de verão

Praia, piscina… o calor da estação mais quente do ano requer sorriso no rosto e roupas levinhas no corpo. As peças com tecidos próprios para água são indispensáveis e, por isso, biquínis, maiôs, sungas, shorts e bermudas são obrigatórios na bagagem.

Além disso, acessórios como cangas, bonés, chapéus e óculos solares complementam o look e adicionam mais conforto para você se jogar na espreguiçadeira ou na areia.

Vale lembrar que o verão é a época com maior incidência de raios ultravioletas, nocivos à nossa pele. Por isso, não esqueça do seu protetor solar!

Roupas com proteção UV também são ótimas opções para não exagerar no bronze e manter a saúde.

 

Dicas para arrumar a mala de viagem de inverno

No frio do inverno, a gente busca aconchego, e as roupas mais quentes, geralmente, são mais volumosas e pesadas, o que torna um pouco mais desafiador organizar a bagagem.

O bom é que, hoje em dia, roupas com tecidos tecnológicos, com propriedades térmicas que retêm o calor, estão mais acessíveis. Invista nas chamadas segundas peles, que são peças finas, que ocupam pouco espaço na mala e ajudam a nos manter aquecidos.

Os acessórios também são importantes: meias grossas, cachecóis, luvas e gorros acrescentam estilo e deixam a gente mais protegido das baixas temperaturas.

Ah, e não esqueça de um casaco que seja versátil, podendo ser utilizado sobre diversas outras peças. Calçados apropriados para a estação também são fundamentais. Garanta uma bota ou um tênis fechado para proteger os pés do vento e da umidade. ; )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo