Estilo de vida

Pousada, hotel ou resort: onde é melhor me hospedar?

Durante o planejamento de uma viagem, escolher a hospedagem mais adequada pode ser uma tarefa complicada. O mercado de turismo oferece vários tipos de hospedagem.

Pensando nisso, há o conceito de três das hospedagens mais procuradas, elas são: pousada, hotel e resort. Confira em detalhes:

Hotel

O hotel oferece acomodações temporárias, individuais ou compartilhadas para seus hóspedes. Sua classificação varia entre uma a cinco estrelas. E o formato de cobrança é diária, podendo ser ofertados pacotes para períodos específicos. O serviço de alimentação geralmente é opcional.

Um grande benefício em se hospedar em hotel é que seu quarto sempre estará arrumado. O serviço desse tipo de hospedagem costuma incluir arrumadeira. Portanto, quando você achar necessário, nos horários disponíveis do estabelecimento, alguém responsável irá realizar a limpeza e organização do quarto.

O serviço do hotel é perfeito para quem busca praticidade.

Pousada

As pousadas podem ser bem parecida com um hotel, oferecendo os mesmos serviços, como: alimentação, recepção, e, em alguns casos, serviços de quarto.

Elas possuem classificação entre uma a cinco estrelas. E normalmente são caracterizadas por construções horizontais, variadas em prédio único, chalés ou bangalôs, com o número máximo de 30 unidades ou de, no mínimo, 90 leitos.

O preço costuma ser uma das vantagens. Em geral, a hospedagem em pousadas é mais em conta do que em hotéis. Além disso, elas podem oferecer mais privacidade, com acesso mais restrito entre as acomodações.

As pousadas também costumam ser mais próximas da natureza, e essa é uma das grandes vantagens, ter um momento de paz e descanso junto ao verde.

Em resumo, a pousada é um local para quem gosta de privacidade, mas não dispensa o melhor do conforto.

Casal com os pés na água da piscina, admirando o pôr do sol em um resortResort

Os resorts são hotéis com grande infraestrutura, destinados ao lazer e entretenimento do público. Normalmente oferecem serviços que vão além da hospedagem, como massagens e cuidados estéticos, recreação, atividades físicas, convívio com a natureza e muito mais.

Esse tipo de hospedagem tem classificação entre 4 a 5 estrelas. Resorts costumam ter quartos ou ambientes com tamanhos para acomodar famílias inteiras, casais ou somente uma pessoa. Além disso, podem ser usados para sediar grandes eventos.

É o local perfeito para quem quer se hospedar e se divertir.

Agora que você já sabe a diferença entre esses três tipos de hospedagem, que tal escolher um destino para aproveitar o fim de semana ou as suas férias?

Na Eu + Viagens, você encontra pacotes de hospedagem e passagens aéreas .

Torne a sua viagem mais fácil. Clique aqui e descubra seu próximo destino.

Casal em recepção de hotel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo